arrow_backVoltar

US$ 1,17 trilhão

Investimentos globais em publicidade devem crescer 7,4% este ano

26.09.25

Os investimentos globais com publicidade estão a caminho de crescer 7,4% este ano em comparação com 2024, para US$ 1,17 trilhão. A previsão é de um aumento adicional de 8,1% no próximo ano, para US$ 1,27 trilhão, enquanto um crescimento de 7,1% em 2027 elevaria a movimentação para US$ 1,36 trilhão – o dobro do valor desde o início da pandemia.

Os dados fazem parte de um novo estudo da Warc, especializada em eficácia de marketing.

As projeções globais baseiam-se em dados agregados de 100 mercados em todo o mundo e utilizam uma rede neural proprietária que projeta padrões de investimento em publicidade com base em mais de dois milhões de pontos de dados.

De acordo com o relatório, nove em cada dez dólares que entram no mercado de publicidade vão para plataformas exclusivamente digitais.

As plataformas Alphabet, Amazon e Meta atraem mais da metade (55,8%) de todos os investimentos com publicidade fora da China. A participação no aporte total com publicidade (excluindo a China) ultrapassará 60% até 2030.

A projeção é de que os investimentos com anúncios em mídias sociais aumentem 14,9% este ano, para um total de US$ 306,4 bilhões, equivalente a mais de um quarto (26,2%) de todos os gastos com publicidade em 2025.

Um crescimento adicional, de 12,8% está previsto para o próximo ano e de mais 11,9% em 2027, quando o mercado social deverá valer US$ 386,9 bilhões – o equivalente a 28,5% de todos os investimentos em publicidade.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui.

Não perca. Espalhe.

Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

US$ 1,17 trilhão

/