arrow_backVoltar

US$ 390 bilhões em 2020

Esse é o tamanho do mercado de publicidade e marketing nos EUA

17.01.20

Os investimentos em publicidade e marketing nos EUA neste ano devem ser astronômicos. Um estudo da consultoria Winterberry Group estima que os montantes aplicados nessas áreas vão crescer 7,2% neste ano sobre 2019, o que representa US$ 389,5 bilhões.

Parte significativa dessa montanha de dinheiro está reservada à corrida presidencial. Mas entram em cena também os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, que vão movimentar as marcas e a mídia.

O estudo aponta que a TV linear irá experimentar um crescimento de 1,9%, chegando a movimentar US$ 65,5 bilhões. Ativações e patrocínios também irão atrair muitos investimentos, com uma expectativa de alta de 3% (US$ 48,5 bilhões).

A publicidade digital terá um aumento importante: 14,5%, movimentando US$ 166,4 bilhões neste ano. O Winterberry Group avalia ainda que o marketing de influência irá subir 32,4%, levando a uma receita de US$ 3,4 bilhões.

Mais dados podem ser conferidos em reportagem da Adweek.

US$ 390 bilhões em 2020

/