Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amazon vai investir lucro do 2º tri em combate ao coronavírus
Os lucros do segundo trimestre da Amazon serão destinados integralmente a ações de combate ao coronavírus, informou o CEO da empresa, Jeff Bezos.
"Em circunstâncias normais, no próximo trimestre, esperamos obter US$ 4 bilhões ou mais em lucro operacional. Mas não são circunstâncias normais. Em vez disso, esperamos gastar essa totalidade, e talvez um pouco mais, em despesas relacionadas à pandemia de coronavírus, levando produtos aos clientes e mantendo os funcionários seguros", declarou Bezos.
Os investimentos serão destinados para compra de equipamentos de proteção individual para trabalhadores da Amazon, para aprimoramento da limpeza das instalações da empresa e para oferecer salários mais altos para trabalhadores por hora. Além disso, "centenas de milhões" de dólares serão voltados para que a Amazon desenvolva testes próprios de coronavírus.
No primeiro trimestre, a receita da varejista cresceu 26%, para US$ 75,5 bilhões, já que o isolamento social aumentou a demanda por seus serviços de entrega.
A Amazon tem sido criticada pela confirmação de surtos de Covid-19 em armazéns da companhia nos EUA. Colaboradores foram demitidos por terem falado sobre a situação dos armazéns à imprensa.
Nesta segunda-feira (04), Tim Bray, vice-presidente e engenheiro sênior, anunciou a sua saída da empresa. O executivo afirmou, em seu blog pessoal, que "permanecer como VP da companhia significaria estar de acordo com ações que ele desprezava".
Com InfoMoney e Exame.