Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dentro da Globo, há quem deseje acabar com a atração
Carlos Henrique Schroder vai assumir suas funções como diretor-geral da Globo em janeiro, mas mudanças na programação previstas para a sua gestão já estão em planejamento, na emissora.
Baseados em estudos, diretores do departamento comercial da Globo defendem que a atração Vale a Pena Ver de Novo poderia ser trocada por algo inédito.
Isso atrairia anunciantes e resolveria outros problemas: a aparição de um mesmo ator em duas atrações simultaneamente e a liberação do acervo da Globo para ser reprisado sem ressalvas no canal pago Viva, da Globosat.
No ar desde 1980, o Vale a Pena chegou a ter média de 21 pontos, em 2003. Atualmente, registra audiência na casa dos 12 pontos. Mesmo assim, a reprise de folhetins é líder isolada de audiência no horário, com o dobro da audiência da concorrência.
Há uma corrente de diretores que defende que as reprises devem ser trocadas por um programa como o de Fátima Bernardes.
A Globo informou à Folha, via assessoria, que a grade de programação de 2013 ainda não está fechada e que o Vale a Pena não sairá do ar.
As informações são de Keila Jimenez, da Folha.