Valorant

Buscofem e Lenovo em torneio gamer feminino

20.05.21

No Brasil, 51,5% dos gamers são mulheres, de acordo com os resultados deste ano da PGB (Pesquisa Game Brasil). De olho nesse público, há mais empresas apostando no setor. Especialmente se há campeonatos voltados para as jogadoras. É o caso das marcas Lenovo e Buscofem, que se tornaram patrocinadoras do Circuito Gamers Club de Valorant, torneio exclusivo para mulheres.

O Game Changers, como o circuito é conhecido, é um evento transmitido e realizado pela Gamers Club, plataforma multijogos e parceira oficial da Riot no Brasil. O campeonato tem chamado a atenção pela grande audiência, que neste ano acumulou 32.800 views, e pelos valores das premiações.

O circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club. O time vencedor de cada etapa embolsa o valor de R$20 mil. Essas classificatórias levam as equipes às duas grandes finais, que darão prêmios de R$ 200 mil. Elas vão acontecer em julho e dezembro e serão realizadas pela Riot.

Para Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, investir no campeonato é uma forma de dar visibilidade às jogadoras. “A Lenovo já apoia diversas iniciativas de eSports no Brasil, e entende que apoiar campeonatos exclusivamente femininos é um caminho para estimular a representatividade de jogadoras, que são maioria no universo gamer”, declarou.

Por saber que o mundo dos jogos digitais não é o mais receptivo ao público feminino, Buscofem decidiu apoiar o Circuito Gamers Club de Valorant para dar mais visibilidade, voz e representatividade para as mulheres nesse setor. Com isso, a marca reforça seu posicionamento de que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.

Vinicius Zuñiga, vice-presidente de sales da IGC Brasil, dona da plataforma, afirmou que a inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. E destacou um estudo do SuperData, empresa de pesquisas, indicando que até 2023 o mercado movimentará US$ 200 bilhões. “Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público", comentou.

Valorant