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Marcas que melhor equilibram preço e desejo
O instituto de pesquisa Millward Brown lança o relatório "Value-D: equilibrando desejo e preço para o sucesso da marca", que aponta a Amazon como a principal marca Value-D do mundo.
Isso significa, segundo a pesquisa, que a loja virtual consegue equilibrar percepção de marca com estratégia de preço de modo eficaz.
O relatório Value-D foi criado em conjunto com a The Futures Company e mostra que, em média, apenas 7% dos consumidores compram com base somente em preço, sendo que 81% consideram a marca uma razão relevante para a compra.
Na atual conjuntura econômica, muitas marcas se preocupam com a possibilidade de seus preços serem percebidos como sendo muito altos, o que leva à perda de negócios. Outras se preocupam se seus preços são muito baixos, levando à perda de lucro. É necessário haver um equilíbrio entre o desejo do consumidor por uma marca e o preço que ele está disposto a pagar. Esse novo relatório ajudará as marcas a enxergarem onde há deficiência e como aumentar o potencial de vendas, disse Peter Walshe, diretor global de BrandZ da Millward Brown.
A pesquisa Value-D divide as marcas em mais baratas ou mais caras. Marcas de preço baixo podem ser percebidas como sendo de Baixo Valor se não despertarem desejo.
Por outro lado, mesmo nas categorias sensíveis a preço, marcas que geram forte desejo são percebidas como sendo de Grande Valor.
Abaixo, as 10 principais marcas globais Value-D no mundo:
Marca Nota Value-D Tipo de marca
Amazon 146 Grande Valor
Colgate 133 Grande Valor
Nokia 128 Grande Valor
Pampers 126 Superioridade Justificada
Visa 125 Grande Valor
Coca Cola 125 Superioridade Justificada
Microsoft 125 Superioridade Justificada
McDonalds 124 Grande Valor
Nescafe 120 Grande Valor
Lidl 118 Grande Valor
As 10 principais marcas Value-D no Brasil:
Marca Nota Value-D Tipo de marca
Colgate 133 Grande Valor
Coca Cola 129 Superioridade Justificada
Nokia 126 Grande Valor
Omo 125 Superioridade Justificada
Skol 124 Grande Valor
Habibs 123 Grande Valor
C&A 122 Grande Valor
Fiat 122 Grande Valor
Smirnoff 116 Grande Valor
HP 116 Grande Valor
Fonte: Millward Brown