arrow_backVoltar

#VamosCuidar

J&J lança filtro para ajudar no autocuidado das mamas

20.10.20

Como parte da campanha #VamosCuidar, a Johnson & Johnson Consumer Health lança no Instagram um filtro que tem a proposta de ajudar no autocuidado das mamas.

Com a ferramenta, a tela do celular vira um espelho, por meio do qual uma animação projetada guia os movimentos nos locais corretos do seio.

O filtro, lançado em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, pode ser acessado no perfil @jnjbrasil ou clicando neste link pelo celular.

Para usá-lo, é necessário se posicionar na frente do celular e usar a câmera no modo selfie para que o filtro funcione como um espelho e guie o autocuidado, mostrando onde e como apalpar para verificar as mamas. O recurso também alerta sobre os tipos de alterações que podem ser encontradas.

As animações e informações que conduzem o passo a passo têm como referência técnica o time de especialistas médicos da Mentor, marca de próteses e expansores mamários da divisão de dispositivos médicos da Johnson & Johnson.

"Nossa missão é levar a ciência e a inovação da Johnson & Johnson para o dia a dia das pessoas, para que elas possam cuidar de si e dos demais em seu entorno. Esse valor nos direcionou para aplicar a tecnologia a serviço das mulheres, para que possam se cuidar, sem dúvidas de que estão fazendo do modo correto", defende Ricardo Wolff, vice-presidente de Estratégia e Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

O recurso foi desenvolvido pelo time de tecnologia digital da Wunderman Thompson Brasil (Studio Click), a partir da plataforma do próprio Instagram.

"O princípio é o de um espelho smart, que guia a usuária a partir de sua imagem refletida para apalpar corretamente", ressalta Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson. "Com o filtro, podemos aprender em nós mesmas quais movimentos fazer, de um jeito inovador, colocando em prática a atenção à saúde e ao autocuidado, mensagem principal da campanha #VamosCuidar", completa.

"Influenciadoras" vão participar da ação de lançamento do filtro, divulgando a mensagem de autocuidado e informando como utilizar o filtro.

Ficha Técnica:

Cliente: J&J
Marketing: Gustavo Aguiar, Isabella Maimone, Luiza Schwartz
Campanha: Outubro Rosa

AGÊNCIA: Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Nicolás Romanó e Ana Cavalcanti
DIREÇÃO DE ARTE: Leticia Rodrigues
REDAÇÃO: Heloisa Ribeiro
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ticiana Gomes
ATENDIMENTO: Mariana Nadler, Andressa Tamburini, Isabela Roge
CONEXÕES: Stella Lopes, Luiza Camara Valente, Kellvyn Rios, Soraia Lima, Rodrigo Castro, Isadora Alduini, Nathalia Nobrega, Vittoria Zinga
PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Bruno Pirim
CONTEÚDO: Raquel Miranda
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Michel Gubeissi
PRODUTORA: Studio Click (Wunderman Thompson)

#VamosCuidar

/