Varejo

Marca Walmart pode ser extinta no Brasil

07.08.19

O fundo norte-americano Advent, que comprou a rede Walmart no Brasil há um ano, pretende reduzir seu portfólio de marcas, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, que informa ainda que "a tendência, nesse processo, é que o nome Walmart perca força e possa até ser descartado."

O grupo conta com outras seis marcas: Big, Bompreço, Mercadorama, Sam’s Club, Maxxi e Todo Dia. De acordo com fontes do Estadão, depois do enxugamento devem ficar quatro carros-chefe: Maxxi (atacarejo), Sam’s Club (clube de compras), Bom Preço (no Nordeste) e Big (no Sul).

Parte das 400 lojas do Walmart (mais de 100 delas no formato de hipermercado) já está sendo convertida em Maxxi ou Sam’s Club.

Em maio, o Walmart encerrou suas operações de marketplace no Brasil, leia aqui. Segundo o Estadão, a ideia é retomar a venda online, com a entrega de alimentos.

Leia a matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra, aqui.

Varejo