arrow_backVoltar

Varejo

Arezzo&Co e Grupo Soma anunciam fusão bilionária

05.02.24

A Arezzo&Co, que atua no mercado calçadista, e o Grupo Soma, de varejo de moda, firmaram a fusão das duas empresas neste domingo (4), segundo o Valor Econômico.

A Arezzo terá 54% do capital e o Soma ficará com 46%. O negócio será anunciado nesta segunda-feira (5), de acordo com a Folha de S.Paulo.

As empresas tinham divulgado comunicado na semana passada, informando sobre as negociações para a fusão, informando que o atual CEO da Arezzo, Alexandre Birman, será o presidente da companhia resultante, e Roberto Jatahy, presidente do Soma, será o principal executivo da unidade de vestuário feminino. Segundo apurado pela Folha, Rony Meisler, ex-presidente do grupo Reserva, comprado pela Arezzo em 2020, será o presidente da unidade de vestuário masculino.

Juntas, as empresas têm quase 30 marcas. O Grupo Soma é dono da Hering, Animale, Farm, Fabula, Maria Filó, Dzarm e outras. A Arezzo&Co é dona da Arezzo, Schutz, Anacapri, Vans, AR&CO (Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples) e outras.

Segundo o Valor, é a "maior fusão do varejo desde a união de Raia e Drogasil", em 2011. A empresa formada estará entre as 20 maiores do setor no país, de acordo com ranking da SBVC, e passa a ser a segunda maior varejista de moda do país em receita anual, atrás da Renner. De acordo com projeção do BTG, Arezzo e Soma teriam, juntas, receita líquida estimada em R$ 10,2 bilhões em 2023, versus R$ 11,7 bilhões da Renner.

Varejo

/