arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

Fuel cria para Meia Maratona Sportzone

01.10.12


Esta semana começa a ser veiculado o comercial “Sophia”, realizado com imagens reais, captadas durante a Meia Maratona Sport Zone, que decorreu há uma semana na cidade do Porto, em Portugal.



“Completar os 21 km da meia maratona é um grande feito, não importa se em primeiro ou em último lugar. E como todo mundo conhece os primeiros classificados, resolvemos fazer uma homenagem ao último a chegar e contar, pela primeira vez, a história do último concorrente a completar a prova”, conta o brasileiro Marcelo Lourenço, diretor de criação da Fuel, agência responsável pela campanha.



O comercial foi produzido pela Sync, com direção do catalão Pau de la Sierra, e, para realizá-lo, foi montada uma verdadeira ação de guerrilha, com uma equipe de filmagem acompanhando a prova, em especial a última meia hora da Meia Maratona.



“Não sabíamos quem seria o último classificado, por isso, ficamos à espera, na reta final, durante mais de duas horas. E tivemos muita sorte porque a última concorrente, a brasileira Sophia Moraes, foi muito simpática e decidiu participar do projeto” diz Pedro Bexiga, também diretor de criação da Fuel.



E assim, a história da Sophia Moraes, uma engenheira de 33 anos que começou a correr há apenas um ano e que completou a prova em pouco mais de 3 horas, é o mote da peça publicitária.



“Esperamos que a história da Sophia seja uma inspiração para toda a gente, desportistas ou não” completa Filipe Rios, Diretor de Marketing da Sport Zone.



Confira o filme clicando aqui.

 


Veiculação Internacional

/