Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência australiana convida a criar legendas para filme
Assista ao videocase da campanha "Fists of Fusian", criada pela MercerBell, em Sydney, para a marca de instant noodles Maggi Fusian.
A agência comprou os direitos de um filme clássico de kung fu (confira o trailer aqui), editou em episódios curtos, que são publicados a cada duas semanas na página da marca no Facebook, com áudio original em Mandarim, sem legendas.
Por meio de um aplicativo, os fãs podem assistir aos episódios, imaginar o que está sendo dito e escrever sua versão das legendas. "As melhores legendas para cada episódio serão editadas, formando o primeiro filme 'crowdsourced' da internet", conta a diretora de criação da agência, que é uma brasileira: Carmela Soares (ex-Ogilvy e DM9).
"No mural, a gente usa os personagens da campanha em memes e outras imagens divertidas. Só nas primeiras semanas, mais de 500 vídeos foram legendados pelas pessoas", afirma Carmela.
A ficha técnica também traz o diretor de arte brasileiro Rodolfo Sarno (ex-AgênciaClick e DM9).
Fusian latest reel from DB on Vimeo.
Ficha Técnica:
"Fists of Fusian"
Nestle/Maggi Fusian Noodles
Agencia: MercerBell, Sydney, Australia
http://mercerbell.com.au
ECD: David Bell
Creative Director: Carmela Soares
Art Director: Ben Ient, Rodolfo Sarno
Copywriter: David Barton
Strategy: Maura Tuohy
Community Manager: Charles Moore
Editor: Joe Harper
Sound: Smith & Western