arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

Para promover Loteria, DDB cria alfabeto feito de dinheiro

21.08.12


A DDB de Nova York criou para a Loteria de Nova York anúncios feitos com notas de dólares.



As peças fazem parte da campanha "Yeah, That Kind of Rich" e têm como objetivo promover o "Power Ball", algo como a nossa Mega Sena, nos EUA.



Os anúncios são totalmente tipográficos e, para produzi-los, os criativos da DDB deixaram de lado truques de Photoshop e 3D e criaram manualmente um alfabeto inteiro feito de montes de dinheiro (veja vídeo com making of).



Os brasileiros Rodrigo de Castro e João Unzer estão na ficha técnica.



"A ideia de construir um alfabeto feito de dinheiro foi inspirada parte no desejo de trazer a campanha para uma nova direção e parte no fato de a agência possuir um talentoso tipógrafo no seu time, o Juan Carlos Pagan, conhecido por ser o co-designer do logo do Pinterest", conta Castro.



O processo de criação do alfabeto durou em torno de dois meses e contou com a ajuda de Craig Ward, tipógrafo e designer que já trabalhou com clientes como Nike, Wired e The Economist, entre outros.



Ficha Técnica:



Chief Creative Officer: Matt Eastwood



Executive Creative Director: Menno Kluin



Group Creative Director: Rich Sharp



Group Creative Director: Mike Sullivan



Associate Creative Director: Colin Lapin



Associate Creative Director: Tony Bartolucci



Designer / Typographer: Craig Ward



Designer / Typographer: Juan Carlos Pagan



Assistant Typographer: Joao Unzer



Assistant Typographer: Rodrigo de Castro



Copywriter: Jeff Scardino



Photographer: Bill Wadman



Assistant Designer: Niral Parekh



Retoucher: John Cason



Art Buyer: Jane Piampiano



Producer: Julie Evcimen


Veiculação Internacional

/