arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

McCann Portugal cria para Roche

20.03.09

O câncer de mama é o câncer com maior taxa de incidência em Portugal. O índice de morte é um dos maiores da Europa. 

Para alertar as mulheres portuguesas sobre a importância de realizar o auto-exame, a McCann de Portugal criou uma bola anti-estresse, com uma pedra porosa dentro, simulando um tumor. Ao apertar a bola, a mulher sente um objeto estranho que desperta sua curiosidade até ler a mensagem:


Você não vê o Câncer de Mama. Você sente.
Faça o auto-exame.


Foram produzidas 50 mil bolas, juntamente com um folheto explicativo.


As bolas foram distribuidas às mulheres nas ruas, empresas, hospitais e em eventos ligados à area de saúde.

Na criação estão dois brasileiros: o redator Emerson Braga e o diretor de arte André Lopes.
 
Ficha Técnica:

Agencia: McCann Erickson Portugal
Anunciante: ROCHE
Título: Bola anti-estresse
Produto: Cancro de Mama
Criação: Emerson Braga, André Lopes e Rita Andrade
Atendimento: Sônia Correia
Produtor: Rui Paz
Planejamento: Felipe Moreira
Aprovação: Amilcar Barreto


 Comentários

Guga -  Maravilhoso, grande idéia! Simples, direto....Parebéns


 

Veiculação Internacional

/