arrow_backVoltar

Veiculação Internacional – Espie agora esse filme da S&S de NY

Espie agora esse filme da S&S de NY

24.09.07

Clique aqui e assista Magic, filme de um minuto criado para a JC Penney pela Saatchy & Saatchy de Nova York.


Na ficha técnica está o brasileiro Ícaro Dória.


A direção é de Nicolai Fulgsig.


Dá para sorrir, rir, levar susto e aplaudir, concorda?


Ficha Tecnica


Magic
Agencia: S&S NY
CCO: Tony Granger
CD: Kerry Keanan / Mike Long
Copywriter: Icaro Doria / Sara Rose
Art Director: Menno Kluin / Lea Ladera
Production Company: MJZ
Director: Nicolai Fulgsig
Client: JCPenney

Comentários

flavio waiteman - Icaro, duca!


Ciça - Muito bom, Adorei.


henrique - hehe, muito legal o filme, só não entendi o objetivo da peça... a loja vende produtos para mágicos agora? afinal, qual a pertinência da peça para o cliente? apesar de ser bacana, o que o filme vende?

 Marta - Claro que nosso Pedro Lara, o Henrique aí de cima, tinha que achar problema. By the way, filme me arrepiou.


Roberto Cardoso - Não. Não concordo. Acho que o filme é muito bem produzido, dirigido e coisa e tal. Mas a idéia não é brilhante a ponto de fazer este estardalhaço todo. Tudo bem, é assinada pelo Ícaro. Palmas para ele. Mas ficar puxando o saco do cara, já é demais.


 Rui - cara 'malumorado' esse roberto, hein? deve estar de chico.


Carla - Ícaro vc e toda equipe acertaram a mão mesmo. Que bom assistir isso logo cedo.

Eduardo "Goku" - Excelente! E a trilha de Regina Specktor deu o toque. Parabéns.


Leonardo Ramires Pereira - Ferrado!


César - Muito bom filme! Parabéns, não só ao Ícaro, como a todos da ficha!!


luciano soares traldi - muito bom o filme!, baita produção! quanto aos comentários...narciso continua achando feio o que não é espelho.


Clarice - Gostei


felipe - o filme é legal, bacana, mas não consigo ver, como outros aqui, o que ele tem a ver com o cliente. Marta, no lugar de tomar as dores e puxar o saco de quem criou, desafio você a apontar o que afinal esse filme vende. Para mim, é o tipo de filme que poderia ter QUALQUER assinatura de QUALQUER marca. Ele não posiciona, não vende, não incentiva o consumidor a comprar nem a ir à loja, não comemora algum dia especial nem homenageia ninguém, enfim, qual a proposta? qual o briefing/problema resolvido com esse trabalho? faltou pertinência, objetividade. Desafio alguém a responder: qual o benefício que este filme pode trazer a este cliente?


Jacques Meir - Morram de rir, então. A JC Penney mostra mágicas e a Macy's, que, a grosso modo, até concorre com a JC, se posiciona como mágica... Lá como cá, o pessoal é ruim de estratégia. http://adage.com/video/Player?spotId=1294&instanceId=&startId=&PageDate=&PageTitle=


marcio - Aos mal humorados: Today is the day to work your magic tem tudo a ver com o target core da JCPenney: mulheres. Todo dia uma mulher quer se vestir bem, chamar atenção e isso é dificil. Ou seja, tem que fazer magica. Parabéns ao time!


Gabriela - Concordo com o Henrique, ótima para ganhar prêmios, não vende nada!


 Marcello - Nem fazendo mágica é possível abrir tanto cérebro obtuso qto os de vcs q criticam esse puta trabalho.

Bozo - Espetacular!


marcio - marcio, meu xará, onde é que nesse filme tem algo "dizendo" ou pelo menos "indicando" que ele seja feito para mulheres? e o que esse filme tem a ver com roupas? desde quando tirar moedas do nariz de um velho horroroso ou fazer uma mágica desaparecendo o carro prestes a ser multado tem a ver com roupas ou mulheres? vc tem certeza que viu o filme? BTW: acho o filme muito bom, mas os que gostaram dele não sabem dizer porquê (só pq tem ícaro na ficha?), apenas atacam aqueles que não gostam (e que argumentam).


henrique - o engraçado é que as pessoas que tanto defendem esse filme, não sabem dizer porque ele é bom (tirando a produção, claro, que é ótima), simplesmente atacam aqueles que, educadamente, perguntam o que todos deveriam se perguntar: o que esse filme vende?


Robert Dwight - the production is great, but what is the point?


cafu - assim que vi gostei, mas depois fiquei meio na dúvida pra que serve... acho que se mandar pro AdsOfTheWorld não vai fazer muito sucesso não... eles lá pouco se importam com os nomes na ficha técnica.


 Fabinho - gente, q coisa, vcs leram a assinatura...every day matters...ou seja, cada dia importa, o jeito de vc viver seu dia-a-dia importa, e se vc vive com essa leveza, essa magia, esse bom-humor seu lugar é na jcpenney.


candida - o robert perdeu o point em ingles ou em portugues?


ana - gente, vcs viram a frase 'today is the day to work your magic" no filme? ou seja, hoje é dia de fazer magia? aí a mágica final é fazer aparecer o logo da jcpenney, a loja que entende esse seu lado bruxo e brincalhão, a loja mágica. Depois de assistir sabe o que vc tem vontade de fazer? correr pra loja e fazer seu dinheiro se transformar em tudo q deseja consumir hehehe. Perfeito.

Marco - pouco importa se o filme serviria tb para outras marcas/empresas ou até categorias.  qual o mal disso? a espectativa está em quem vai assinar o filme. quem assina fica com a marca hiper registrada, exatamente porque durante o filme o cara quis adivinhar quem iria assinar e criou-se esse 'joguinho' na cabeça do telespectador. o importante é que o filme dá à JC Penney um ar de renovação e leveza do qual a rede muito precisa. quem ja foi la sabe a aura de mofão que a rede tem e que o trabalho da saatchy tá tentando remover. Aprovado. Com mérito.


tony granger - mi gustaria contratar todas voces, brasileiras, mas no puedo. una pena. todas trabalhas vou passar para voceis opinarem, ok? abraçon

Gabriel - Todo mundo fica perguntando "qual é o ponto?" Acho justo. E difícil de explicar. Para um brasileiro, não faz sentido. Para qualquer americano que vem acompanhando a campanha, faz, E MUITO, sentido. Galera, é um filme americano, voltado pra americanos, ou, especificando ainda mais, americanos que conhecem a JC Penny e sabem que eles estão com essa campanha "Every day matters" já há algum tempo. O conceito abre caminho para várias idéias, dentre as quais esse de "today is the day to work your magic". Uma rápida busca no youtube mostra de cara outros comerciais da campanha, só botar "every day matters jc penny" lá. Resumindo, parem de ficar reclamando e, se não gostaram ou acharam inapropriado, pesquisem um pouco pra saberem do que estão falando... Pra mim, a maioria dos comentários negativos seriam reproduzidos, ou melhor, traduzidos, se um gringo em alguma agência aqui fizesse um bom filme pra Renner, C&A e afins. Notem que eu defendi o filme sem nem citar o Icaro, nem aleguei que é brilhante (pra mim é bom, com uma ótima produção), só mostrei que não dá pra ser julgado da maneira como alguns o fizeram.


Gabriel - Corrigindo: JC Penney


neco schertel - icaro diz ai pra gente: quanto tempo voce levou do briefing à cópia de veiculação e qual foi a verba? Como eu gostaria de ter feito.Parabéns!!


Eddie Murphy - Gente, já que não gostou, que tal voltar pra própria mesa e fazer melhor? Quantos de vcs já pegaram um briefing estrangeiro e resolveram? Vcs tem a idéia do que é ler, entender e resolver um briefing numa outra língua? Com tanto acesso a internet, com toda essa globalização, chega a ser impressionante que muitos de nós brasileiros estejamos alheios ao que se passa no país (ou continente) vizinho em termos de cultura, estilo de vida e informação... Nada contra ouvir a opinião alheia, e viva a liberdade de expressão, mas pelas opiniões expressas parece que esses críticos acima produzem filmes com budget milionário todo dia...


Lucas - - Galera todos estes comentarios seriam em vao se vcs apenas assistissem a campanha da JCPenney! Clique aqui e tire suas duvidas!
http://br.youtube.com/results?search_query=every%20day%20matters%20jc%20penny&search=Search


Danilo Pinheiro - ah eu entendi, eles quiseram dizer que a marca afz mágica para as mulheres, trazer isso para o cotidiano, ficou subjetivo, eu pessoalmente gostei.


 

Veiculação Internacional – Espie agora esse filme da S&S de NY

/