arrow_backVoltar

Verdejando

Conteúdo da Globo ganha edição para as redes

06.05.20

Iniciativa da Globo lançada em 2013, o Verdejando busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde nas cidades. Nesses sete anos, o projeto produziu mais de 26 horas de conteúdo jornalístico, teve mais de 150 entradas ao vivo e plantou mais de 10 mil árvores em conjunto com a comunidade. Agora ganha uma edição especial nas redes sociais a partir desta quinta-feira, 7, até 30 de junho.

A proposta é fornecer para a população em quarentena uma série de dicas para cuidar melhor das plantas em casa. O elenco da TV também irá se engajar no movimento, realizando atividades e compartilhando com o público sua experiência de cuidar das plantas de casa. A ação será realizada nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais e terá atualização semanal de conteúdo.

Temos investido na adaptação de nossas iniciativas de experiência para trazer um pouco mais de leveza para a quarentena. Para isso, ações que antes ganhavam as ruas, agora acontecem dentro da casa dos brasileiros. Começamos com a ‘Expedição Fotográfica Globo da Janela’ e agora lançamos a edição especial do Verdejando, iniciativas que ajudam a dar uma nova perspectiva para a rotina durante o necessário isolamento social”, explica Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo.

O Verdejando especial dará orientações para quem quer conhecer e cuidar melhor das plantas que cultiva, tratar pragas, produzir seu próprio adubo, começar uma horta em casa, desenvolver experiências com as crianças, entre outras. Empreendedores ambientais e parceiros da iniciativa participam da produção das dicas, mostrando seu trabalho e dando embasamento ao conteúdo.

As informações serão compartilhadas nos perfis @redeglobo, @globobrasilia, @globopernambuco e @globominas. Vale esclarecer que, desde 2019, o Verdejando é realizado simultaneamente em Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Verdejando

/