arrow_backVoltar

Via Facebook

Coca-Cola quer ideias para tornar mundo + feliz

11.09.12


Depois de atingir a marca de 50 milhões de usuários no Facebook, a Coca-Cola anuncia o lançamento de "um plano para apoiar a comunidade online na transformação do mundo em um lugar mais feliz".



Ao aproveitar a contribuição coletiva de sua base de fãs no Facebook, a Coca-Cola se propõe a ser um "catalisador na identificação de formas simples de pulverizar esta felicidade".



“Através de toda sua história, a Coca-Cola tem desempenhado um papel para trazer momentos simples de felicidade para as pessoas ao redor do mundo, todos os dias,” defende Joe Tripodi, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Coca-Cola Company. "Hoje, temos a força de uma comunidade global de mais de 50 milhões de pessoas conectadas através do Facebook. Isto nos dá oportunidade para envolver nossos fãs mais entusiastas numa busca por formas de fazer do mundo um lugar melhor.”



A Coca-Cola quer identificar indivíduos que estejam desenvolvendo ideias que possibilitem às pessoas se tornar mais ativas, compartilhar este sentimento ou se envolver em outras atividades associadas à felicidade.



Estes criadores colaborarão com a Coca-Cola e sua comunidade no Facebook para desenvolver ideias que ajudem a "espalhar felicidade" ao redor do mundo.



Por meio de um formulário na página da Coca-Cola no Facebook, os fãs poderão declarar seu compromisso de ajudar a espalhar felicidade e de ser parte deste esforço global.



Uma vez registrados, os fãs serão convidados a participar diretamente, influenciando e dando forma às ideias e reunindo amplamente a comunidade em função de uma inovação social.



A Coca-Cola Company apoiará o conceito selecionado e os visionários autores da ideia, oferecendo espaço em sua matriz, em Atlanta (EUA), e acesso a equipes que os ajudarão a impulsionar a solução apontada.



O resultado final, que será testado em 2013, poderá ser uma invenção, uma causa ou mesmo um aplicativo social - algo que possa aproveitar a conectividade da comunidade do Facebook para espalhar felicidade por todo o mundo.



“Este programa mostra como a mídia social pode se tornar um catalisador para mudanças tangíveis no mundo real,” declarou Sheryl Sandberg, principal executiva de operações do Facebook.



A Coca-Cola vai anunciar mais detalhes sobre a seleção de participantes, prazos e conceitos nas próximas semanas.



A página da Coca-Cola no Facebook não foi criada pela companhia, mas por dois fãs da marca – Dusty Sorg e Michael Jedrzejewski.


Via Facebook

/