Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Abril compra 30% restantes da MTV
O Grupo Abril anuncia que sua joint-venture com a Viacom Inc. foi dissolvida e que comprou os 30% do capital da MTV Brasil pertencentes ao grupo norte-americano.
A Abril passa a deter 100% das ações da emissora e a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV Brasil em todo o país, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão.
O Grupo Abril e a Viacom também anunciam acordo de licenciamento que dá autonomia ao G.A. para usar a marca MTV no Brasil com exclusividade, em múltiplas plataformas, incluindo TV, internet, celulares e rádio.
André Mantovani, diretor geral de TV do Grupo Abril, destaca que, com a aquisição, a MTV Brasil poderá diversificar sua atuação em várias frentes, fortalecendo sua presença na TV e na internet, fazendo licenciamentos e apostando em mobile.
Com a licença exclusiva de uso da marca, teremos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, até mesmo em mídias nas quais não atuamos hoje, declara.
Sair de uma joint-venture minoritária para um acordo de licenciamento está em linha com a nossa estratégia internacional de crescimento, que permite que nossas marcas sejam maximizadas em mercados chaves como o Brasil, por exemplo", pondera Sofia Ioannou, diretora geral da MTV Networks América Latina.
Alvaro Paes de Barros, gerente geral da Viacom Networks Brasil, diz que a empresa continuará "a focar esforços no fortalecimento das marcas já existentes (Nickelodeon e Vh1), assim como no lançamento de novas marcas no mercado.
Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril, acrescenta que, agora, "abrem-se todas as possibilidades de sinergia da emissora com as empresas do Grupo Abril".