Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis faz nevar na Fazenda
Nesta terça-feira, às 7h da manhã, os 'peões' da Fazenda, reality da Record, acordaram e foram surpreendidos com neve que caía por toda a sede.
A ideia é da Publicis Brasil para seu cliente Vick.
A ação de merchandising explora o tema da campanha da marca para o inverno: Vick a Marca Número 1 do Mundo em Gripes e Resfriados.
A princípio, o Fazendeiro da semana, ao ver a neve, acorda os participantes do programa. Quando todos estão reunidos, ele lê um texto que pergunta se as pessoas estão preparadas para as mudanças bruscas de temperatura e os inevitáveis sintomas da gripe. Na seqüência, fala sobre a linha de produtos da Vick.
O que os peões não sabem é que desta ação sairá a prova de eliminação da semana, na qual o perdedor estará automaticamente Na Roça.
A estratégia adotada pela agência foi a de apropriar-se da prova de eliminação para gerar conteúdo que traga lembrança relevante para a marca Vick e seu conceito. Vick tem uma linha completa de produtos para ajudar o consumidor a combater os sintomas da gripe, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de atendimento da Publicis.
Para a prova, foi construída uma pista de esqui na neve. Os participantes descerão a pista de trenó. Em sua cabeceira, cinco barras de gelo contendo a logomarca Vick estão expostas.
Ao chegarem, os competidores deverão quebrá-las com uma ferramenta. O primeiro que conseguir resgatar o logo Vick se salva da Roça e o último será um dos possíveis eliminados da semana.
O vencedor da prova ainda ganhará um passeio de balão pela região de Itu, uma referência ao conceito da marca: Vick respire a vida.