arrow_backVoltar

Vick respire a vida

Publicis faz nevar na Fazenda

28.07.09

Nesta terça-feira, às 7h da manhã, os 'peões' da Fazenda, reality da Record, acordaram e foram surpreendidos com neve que caía por toda a sede.

A ideia é da Publicis Brasil para seu cliente Vick.


A ação de merchandising explora o tema da campanha da marca para o inverno: “Vick a Marca Número 1 do Mundo em Gripes e Resfriados”.


A princípio, o “Fazendeiro” da semana, ao ver a neve, acorda os participantes do programa. Quando todos estão reunidos, ele lê um texto que pergunta se as pessoas estão preparadas para as mudanças bruscas de temperatura e os inevitáveis sintomas da gripe. Na seqüência, fala sobre a linha de produtos da Vick.


O que os peões não sabem é que desta ação sairá a prova de eliminação da semana, na qual o perdedor estará automaticamente “Na Roça”.


“A estratégia adotada pela agência foi a de apropriar-se da prova de eliminação para gerar conteúdo que traga lembrança relevante para a marca Vick e seu conceito. Vick tem uma linha completa de produtos para ajudar o consumidor a combater os sintomas da gripe”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de atendimento da Publicis.


Para a prova, foi construída uma pista de esqui na neve. Os participantes descerão a pista de trenó. Em sua cabeceira, cinco barras de gelo contendo a logomarca Vick estão expostas.

Ao chegarem, os competidores deverão quebrá-las com uma ferramenta. O primeiro que conseguir resgatar o logo Vick se salva da “Roça” e o último será um dos possíveis eliminados da semana. 

O vencedor da prova ainda ganhará um passeio de balão pela região de Itu, uma referência ao conceito da marca: “Vick respire a vida”.

Vick respire a vida

/