arrow_backVoltar

Vintage Soul, Tech Mind

Asics quer fortalecer presença no streetwear

15.04.25

Com foco em fortalecer a presença da Asics no universo da moda e streetwear, a marca apresenta no Brasil a campanha “Vintage Soul, Tech Mind”, que convida o público a conhecer dois modelos da marca: Gel-NYC e Gel-1130.

A assinatura “Vintage soul, tech mind – where past meets the unknown” procura carregar a proposta da união da estética e valores dos anos 2000 (vintage) com a inovação tecnológica atual (tech). A frase pretende expressar como esses dois universos não apenas coexistem, mas se complementam.

O esforço conta com filme (assista abaixo) que se ancora no conceito que celebra o reencontro entre passado e futuro, aliando estética retrô à performance e conforto.

Buscando se aproximar de um público que enxerga a moda como extensão da própria identidade, a comunicação procura se conectar com o posicionamento da Asics — "Sound Mind, Sound Body" —, ao reforçar que o movimento vai além do esporte e está presente nas expressões criativas, nas pistas de dança, nas câmeras analógicas, na cultura urbana e na busca por equilíbrio e saúde mental. 

O Brasil é um mercado estratégico para a Asics globalmente, e entendemos que existe um enorme potencial para a expansão da categoria SportStyle no país. A nova campanha é um marco nesse movimento e faz parte de uma série de iniciativas que temos planejadas para 2025, com o objetivo de acelerar esse crescimento”, declara Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics América Latina.

Ficha Técnica:

Direção Criativa: Breno Fernandes e Paulo Carneiro

Fotografia: Tauana Sofia

Filme: Tinoco

Estilo: Samir Bertoli e Saulo Bertoli

Produção Executiva: Helena Ferraz

Beleza: Greice Rincon

Clube de Criação 50 Anos

Vintage Soul, Tech Mind

/