Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha encoraja a não dar segunda chance a agressores
A violência doméstica continua sendo um problema urgente na Tailândia, com casos aumentando ao longo dos anos. Somente em 2018, o Ministério da Saúde Pública relatou 31.866 incidentes desse tipo. No entanto, muitos outros provavelmente não são relatados, escondidos atrás de estigmas culturais e medo de retaliação. Além disso, nos primeiros sete meses de 2020, 65,9% dos casos relatados resultaram em mortes.
Globalmente, a ONU Mulheres apurou que uma em cada três mulheres no mundo sofre violência física e/ou sexual durante a vida, geralmente nas mãos de um parceiro íntimo. Muitos casos permanecem ocultos.
Para conscientizar sobre a violência doméstica e prevenir tragédias como a que tirou a vida da artista tailandesa Gigi Supitcha e de muitas outras, a BBDO Bangkok fez uma parceria com a Women and Men Progressive Foundation e a Thai Health Promotion Foundation para lançar a campanha"Second Chance".
Gigi, "influenciadora", cantora e atriz, perdeu tragicamente a vida nas mãos do namorado. Apesar de sobreviver a um confronto quase fatal com o parceiro no passado, a reconciliação levou à sua morte prematura. A história é um lembrete assustador dos perigos de dar uma segunda chance aos agressores.
A campanha começou sequestrando a conta do Instagram de Gigi Supitcha, que estava inativa há um ano. Um pôster de um novo filme intitulado "Second Chance", estrelado pela própria Gigi, foi postado em sua conta.
Quatro dias depois, a campanha lançou um teaser para seu novo "filme" na mesma conta. A peça transmitiu uma mensagem triste: Gigi nunca mais estará em outro filme porque ela deu sua segunda chance ao seu agressor. A postagem se tornou viral, recebendo mais de 100 mil engajamentos em 24 horas.
"O curta-metragem enfatiza a dura realidade de que a violência geralmente aumenta. Perdoar um abusador pode custar vidas, mas se recusar a dar uma segunda chance à violência abre a porta para inúmeras oportunidades para si mesmo. Usando a tecnologia Deepfake, recriamos o rosto de Gigi Supitcha a partir de mais de 4 mil imagens e vídeos dela, emparelhados com filmagens de voz existentes. Além disso, a irmã mais nova de Gigi, Minnie, se ofereceu para atuar como referência facial para a reconstrução”, conta Chanikarn Sitthiaree, diretora de criação da BBDO Bangkok.
Ficha Técnica:
Agency: BBDO Bangkok
Chief Creative Officer: Thasorn Boonyanate
Creative Director: Chanikarn Sitthiaree
Creative Group Head: Sasitorn Khamchoo
Senior Copywriter: Parung Chumponanomakun
Producer: Toungrak Jiravatanarungsri
Producer: Paramee Soontornwuttinun
Project Manager: Kanokwan Kaewkern
Group Account Director: Rynrada Rungkritchaiyakul
PR Agency: FleishmanHillard Thailand
Vice President: Kamolrat Plodpai
Vice President M+P: Yaninee Kasitaranon
Senior Account Executive: Sorathorn Moolagul
Production crews
Bob Eye View
Executive Producer: Bobby Navaratana
Director: Patikhom Laphaphan
Assistant Director: Sukanda Piankhunthod
Director of Photography: Supachai Lu
Producer: Direk Jiawlian, Chairit Prapai
Lighting & grip: Tang lighting
Gaffer: Wasin Prachit
Camera: Camera B
Arts&Props: Pradthana Chaijaroensuksakul
Inbetween Co-creation Co., Ltd.
Ai Prompt & Retouch : Chaninart Sangrawee
Compositor : Smittanan Banjongsawad / Rungrote Rotepratak
BIGCHILD
AI Artist (Scene Mae Nak)
Songchai Techawalitpong