arrow_backVoltar

Vire fã

Campanha da Embratur em + quatro países

22.01.08

Argentina, Chile, Inglaterra e Alemanha são os alvos da campanha publicitária da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que apresenta tradicionais destinos promovidos no exterior, como Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), além de alternativas de viagem para o turista estrangeiro. O valor total de investimento nos quatro países é de R$ 6,749 milhões.


A nova fase da campanha “Vire fã”, lançada em 2007, começou a ser veiculada nesta segunda-feira (21) na Argentina e, desde a semana anterior, no Chile. No dia 28, a ação entra na Inglaterra, por onde já passou, e na Alemanha, todas com duração de aproximadamente três meses.


Dentre os destinos retratados nas peças estão Garopaba e Praia do Rosa (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros (PE), Praia do Francês (AL), Ponta do Seixas (PB), Ilhabela e São Paulo (SP). O Carnaval também será divulgado, principalmente nas semanas que antecedem a festa.


A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, de aumentar a visibilidade do Brasil e atrair mais turistas estrangeiros, além de diversificar os destinos visitados.


Os anúncios são veiculados em mídia exterior e impressa, como em revistas focadas em viagens e em interesse geral.


Leia anteriores sobre a campanha aqui, aqui, aqui e aqui.


Comentários

Manoel Tiné
- Por que as campanhas pró-turismo no Brasil não se inspiram em campanhas como por exemplo a feita pela Lew Lara pra Aruba? Ou por que eles não contratam o Ricardo Freire como consultor para indicar partes do Brasil que são publicitariamente ricas e novas? O Turismo no Brasil poderia ser nossa maior indústria, mas pelo visto ainda falta muito.


felipe - De acordo Tiné! O problema tem várias causas, a maior delas, creio, é que o diretor de criação dessas campanhas pró-turismo brasileiras ainda é o próprio cliente, cheio de exigências e polices e pesquisas, e principalmente cheios de si, que nada entendem de comunicação (salvo as exceções que desconheço) e ganharam o cargo de mão beijada. Nem vou comentar as licitações que escolhem as agências (que nem assinam - quem assinaria isso?), não vale a pena, nem a teclada.


Inacreditável - Cara, essa campanha é um lixo! Concordo com Tiné, uma campanha mais conceitual poderia ser mais atrativa.


silvia liberatore -- Com todo carinho e respeito `a propaganda e aos publicitarios, este tipo de campanha nao e' pratica de RP. Nao vejo acoes de aproximacao de liderancas e publicos de interesse. Onde esta' o potencial comprador? Tem que se sensibilizar com anuncios... Nao me parece o melhor caminho, mas que da' dinheiro para quem faz, isto nao ha' duvida!


 

Vire fã

/