arrow_backVoltar

Vivendo o Melhor

Allianz lança série documental com histórias sobre cuidado

20.10.25

A Allianz Seguros apresenta a campanha “Vivendo o Melhor”, criada pela iD\TBWA em parceria com a Warner Bros. Discovery e EssenceMediacom Brasil.

Composta por três episódios (assista ao primeiro, abaixo), a série documental é conduzida pelo jornalista e escritor Chico Felitti e traz personagens que mostram como o cuidado, a proteção e a comunidade podem transformar vidas.

Entre as histórias estão a de Wilma da Silva, mestre da renda renascença e fundadora do coletivo Rendeiras da Aldeia, que faz da arte uma ferramenta de alfabetização e autonomia financeira para outras mulheres. Já o taxista Everaldo faz com que seu carro seja um espaço de acolhimento. E o casal Valéria e Vânia abriu as portas de sua chácara para compartilhar com estudantes e moradores da comunidade a importância do cultivo de alimentos orgânicos, além de distribuir esses alimentos.

A proposta de cada episódio é criar uma conexão entre os personagens e o propósito da companhia, de "estar próxima das pessoas, fortalecendo laços de confiança e apoiando iniciativas que geram impacto positivo", de acordo com Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

A comunicação é composta por peças para redes sociais (veja um dos filmes de 15", abaixo), mídia digital, out of home e rádio.

Ficha Técnica: 

Agência: iD\TBWA

CEO: Camila Costa
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva
Criação: Adriano Brodbeck e Júlia Branco
Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo
Diretor de Negócios: Zuma Mota
Negócios: Monique Barrios, Fernanda Silva, Bruna Pereira
CSIO: Marco Sinatura

Planejamento Estratégico:

Diretor Geral de Planejamento: Juliana Meirelles
Gerente de Planejamento: Sérgio Ávila

Conteúdo
Direção Geral de Conteúdo: Eduardo Marcondes
Gerente de Planejamento: Juliana Aquino

Influência

Diretor de Influência: Marlon Faria
Gerente de Influência: Marcos Oliveira
Produtora de Influência: Juliana Longo
PR:
Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão
Produtor/RTC: Karine Damiani

Cliente: Allianz

CEO: Eduard Folch
CMO: Maria Clara Ramos
Superintendente de Marketing, CX e UX: Vivian Prado
Gerente de Marketing Institucional: Thaisa Schenekenberg
Equipe de Marketing Institucional: Ariane Barros e Gabriela Leite

Agência: EssenceMediacom Brasil

CEO: Willie Taminato
Diretora Executiva de Mídia: Isabella Rodrigues
Diretora de Mídia: Naiara Azevedo
Gerente de Mídia: Mayra Ayres

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Vivendo o Melhor

/