arrow_backVoltar

Você, onde você quiser

Globo apresenta principal projeto da marca para 2021

06.10.21

Globo apresenta seu principal projeto para 2021, em campanha criada em parceria com a Accenture Interactive.

Com o objetivo de ressignificar a percepção da marca, a iniciativa pretende reforçar ao público que, além da TV aberta, a companhia abarca em seu portfólio canais por assinatura, plataforma de streaming e produtos digitais.

"A gente precisava encontrar uma forma de falar sobre a relevância do nosso ecossistema e do nosso conteúdo, trazendo tudo aquilo que somos hoje: uma empresa que tem o consumidor no centro, que está em todo lugar e que tem um conjunto de marcas que fazem a diferença na vida das pessoas", pontua Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

"Ao mesmo tempo, uma Globo capaz de reverberar não só seus conteúdos, mas também daqueles que estão com a gente em todo lugar. Essa convergência traz um enorme potencial. Por isso, mais do que apresentar, queremos nos reapresentar ao mercado", completa o executivo.

O conceito da "reverberação" irá nortear todas as fases da comunicação, que contará com peças dirigidas ao mercado publicitário e ao público externo.

"Só de mostrar o símbolo da Globo, as pessoas já sabem de que empresa estamos falando. Isso é o que toda marca ambiciona no mundo. E o conceito dela é simples: é o mundo transmitido em uma tela para o mundo. O que propomos é ampliar esse significado, mostrando que o que acontece no mundo, passa na Globo e vai para todo lugar", detalha Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.

"Quando nos debruçamos sobre tantas informações que ilustram a relevância e a presença dessa marca na vida de todos nós, entendemos que havia ali uma oportunidade para explorar o conceito dessa Globo que reverbera, que transborda, que vai além", observa Ricardo Moyano, diretor de criação da Globo. "Por isso, faz todo sentido que a gente abuse dessas oportunidades, trazendo diversidade na assinatura, nas peças, na linguagem e na comunicação com todos os públicos que queremos falar", completa.

O primeiro filme (assista abaixo) é protagonizado pelo humorista Paulo Vieira. O esforço também é composto por anúncios para mídia impressa, teasers com Tatá Werneck (veja um deles, abaixo) e um hub de conteúdo com cases da marca.

A Globo também está adotando nova assinatura: "Você, onde você quiser" e as variantes "Você, como você quiser", "Você, quando você quiser", "Você, com quem você quiser", "Você, do jeito que você quiser" e "Você, na companhia que você quiser".

A proposta é evidenciar que a Globo oferece uma experiência multitela e individualizada, por conta do investimento em tecnologia da empresa, a fim de buscar ampliar o conhecimento e o relacionamento com o consumidor.

"A Globo tem uma estratégia única de dados e faz uso de algoritmos sofisticados para se relacionar com as mais de 110 milhões de pessoas que estão em nosso Globo ID. Temos capacidade para gerar inúmeros insights que nos ajudam no desenvolvimento de formatos publicitários customizados e inovadores, criados com base no perfil do público desejado, para entregarmos visibilidade, credibilidade e engajamento", assinala Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.

Ficha Técnica:

Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerência de Criação: Victor Seabra

Criação: Carlo Iulio, Leon Vilhena, Luiz Bracarense e Marcio Pimenta

Gerência de Projeto e Mídia: Andréa Pansani, Simone Szwarcwald e Talita Moraes

Mídia: Beatriz Carvalho, Camila Carneiro, Osmar Galvão e Yuanna Souza

Plataforma Gente: Deborah Pimentel, Fabio de Mendonça

Gerência de Produção: Ricardo Léo

Coord. Produção e Pós-Produção: Gabriela Bonn

Produção: Alexandre Lourenço

Coord. Produção de Captação: Alessandro Rios

Produtores captação: Cristiano Elias e Marcelo Pi
Produção EG: Vitor Carvalho
Direção: Leandro Rial
Direção de Fotografia: Carlos Alves
Montagem: Erik Barros e Leo Telles

ACCENTURE:

CCO: Eco Moliterno

Criação: Eco Moliterno, Werner Pockel, Anna Karina Brockes

Diretora de Atendimento: Camila Andrade

Gerente de Atendimento: Ana Ferreira

Motion design: Fabio Junior Santos

Você, onde você quiser

/