arrow_backVoltar

Volkswagen SpaceFox

Almap cria campanha de lançamento. Teaser online já está no ar

26.04.06

Estréia no próximo fim de semana (29 e 30/04) ampla campanha criada pela AlmapBBDO para o lançamento do Volkswagen SpaceFox, novo integrante da família Fox.

A ação inclui um comercial para TV e cinema, anúncios seqüenciais e em página dupla, encarte, outdoors e peças online.


O comercial “Irresistível”, com 30”, começa a ser veiculado a partir do domingo na TV aberta e por assinatura. Em seguida, o filme chegará aos cinemas, em todo o país.

No sábado, os leitores das revistas semanais Veja, Época e IstoÉ se surpreenderão com anúncio seqüencial de 9 páginas, que apresentará o novo carro.
     
Na Internet, um teaser está no ar desde a semana passada (20/4), no qual um cenário – visto a partir do SpaceFox – se modifica de acordo com a tecla que o internauta clica: “S”, para solteiros e “C” para casados.

Além do cenário, muda também a trilha sonora que é a mesma do comercial “Irresistível”: a canção “Unchaimed Melody”, famosa por ter sido a trilha do filme “Ghost”.

O teaser pode ser espiado no endereço www.casadoousolteiro.com.br.

Um email-teaser foi enviado para 400 mil consumidores, cadastrados no site da Volkswagen. A Almap também criou um halfbanner, no Messenger.


No domingo, quem entrar no site não verá mais o teaser, mas sim uma nova peça, também com versões para solteiros e casados.


O novo site mostrará detalhes do carro, com fotos externas e internas, opcionais, cores e ficha técnica.


A campanha online também prevê ações especiais de customização, no portal Guia da Semana, no site de entretenimento Omelete (do iG) e no MSN. Outras peças serão veiculadas na homepage do MSN, Terra, Yahoo, Globo.com, Abril.com, Estadao.com, WebMotors, Carros e Waves.


Jornal

Na terça-feira, dia 02/05, os leitores do jornal Folha de S.Paulo encontrarão, no caderno Ilustrada, um “pop up”. Ao abri-lo, “saltarᔠo SpaceFox com algumas pessoas, um cachorro e vários objetos que cabem em seu porta-malas. A peça traz a assinatura: “Lindo pra quem vê. Gigante pra quem anda”.

No fim de semana seguinte (06 e 07/05), o Volkswagen SpaceFox estará em um encarte na revista Veja, que anuncia o lançamento da montadora. Dentro, pede que os solteiros abram uma página e os casados, outra. Ao seguir a orientação, os leitores solteiros vêem o SpaceFox por fora, com destaque para seu design. Os casados vêem a foto interna do carro, destacando seu espaço.
    
A campanha conta também com anúncios criados especificamente para os leitores das revistas Nova, Vip e Claudia.


No anúncio que será publicado na Nova, por exemplo, haverá um questionário com o título: “Descubra qual é o seu momento: Mulher de família ou baladeira convicta”. 

A campanha será complementada na segunda quinzena de maio, com a instalação de 20 outdoors, em São Paulo. Dez deles ficarão próximos a escolas e serão dirigidos aos pais que estiverem levando seus filhos à aula, destacando que o novo modelo Volkswagen é “espaçoso e lindo”.

Os outros ficarão próximos às baladas mais movimentadas da cidade e chamarão a atenção dos solteiros afirmando que o SpaceFox é “lindo e espaçoso”.


 Ficha Técnica – Filme


Anunciante: Volkswagen
Título: “Irresistível”
Produto: SpaceFox
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Tales Bahu, Rodrigo de Almeida
Criação: Tales Bahu, Rodrigo de Almeida
Produtora: Republika Filmes
Direção: Carlos Manga Júnior
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tentáculo
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Saulo Sanchez, Daniel Chasin
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola


Ficha Técnica – Revista


Anunciante: Volkswagen
Títulos: “Família apreciando a paisagem. Alguém fazendo família.”, “Sequencial Casados/Solteiros”, “Encarte Casados/Solteiros”,
Produto: SpaceFox
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Tales Bahu, Rodrigo de Almeida
Redator: Tales Bahu
Diretor de Arte: Rodrigo de Almeida
Fotógrafos: Paulo Vainer, Fábio Bataglia, Hilton Ribeiro, Alexandre Catan
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Saulo Sanchez, Daniel Chasin
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola
Veiculação:



Ficha técnica / Site


Diretor de criação: Sergio Mugnaini
Direção de arte: Sergio Mugnaini e Felipe Lima
Redação: Luciana Haguihara e Flavio Tamashiro
Programação: Raphael de Carvalho e Rodrigo Castilho
Filme: Academia de Filmes
Diretor: Johnny  Araújo
Fotografia: Aldo Imperatrice
Trilha:  Tentáculo
Locução: Cromossômica
Atendimento: Joanna Guinle e Graziela Borja
Aprovação: Paulo Sergio Kakinof, Herlander Zola, Fabio Souza


Ficha técnica peças Internet


Diretor de criação: Sergio Mugnaini
Direção de arte: Felipe Lima e Isabelle De Vought
Redação: Luciana Haguiara e Flavio Tamashiro
Assistente de arte: Luisa Azevedo
Programação: Raphael de Carvalho e Yves Apsy
Atendimento: Joanna Guinle e Graziela Borja
Midia: Heloisa Lima
Aprovação: Paulo Sergio Kakinof, Herlander Zola, Fabio Souza 
 
 Comentários

Antenado - Lembram do campeão de mídia no ano passado em Cannes? Aquela campanha em que as pessoas zapeavam entre 2 canais e visualizavam um efeito bem legal entre 2 filmes que passavam simultaneamente... (acho que ainda dá pra ver no www.modus.de ). Pois é, acabei de ver o http://www.casadoousolteiro.com.br - Tá tudo lá! Os cartazes, o bebê, as vitrines, etc. antenado@ig.com.br


 


 

Volkswagen SpaceFox

/