Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Juiz quer tradução de termos estrangeiros, em anúncios
O juiz federal substituto da 1ª Vara de Guarulhos, Antônio André Muniz Mascarenhas de Souza, expediu liminar que determina a fiscalização da utilização da língua portuguesa no comércio de produtos e serviços, inclusive nas ofertas publicitárias em vitrines, prateleiras, balcões ou anúncios.
Os anúncios que utilizarem termos como "sale", "off" ou "summer", entre outros, deverão ser acompanhados de tradução, com o mesmo destaque.
Para o juiz, somente a publicidade que não tiver algum tipo de oferta é que poderá usar indiscriminadamente qualquer símbolo, palavra ou gesto, "desde que esteja dentro das regras dos artigos 36 a 38 do CDC, que proíbem a mensagem enganosa ou abusiva."
As informações são da Folha Online, leia aqui.
Comentários
marcos aurelio - É triste ser preciso um juiz para trazer essa "luz" ao obvio .O recalque cultural faz com que lojas e afins usem linguagem estrangeira. Coisa de país colonizado. A língua nacional do Brasil é o portugues. Ou não é ? onix727@hotmail.com
Cássio - Quanta bobagem. Tantas injustiças que rolam por aí e esse "Juizinho" fica perdendo tempo querendo acabar com estrangeirismos na propaganda. Vai procurar algo melhor pra fazer... cassiomurilo2005@yahoo.com.br