Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV é + eficaz para investimento publicitário
O estudo We trust in advertising, realizado pela GfK Metris, e que será apresentado na conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), aponta que a televisão é o meio mais eficaz para o investimento publicitário.
A pesquisa também detectou que a mídia impressa é a que mais contribui para a credibilidade da publicidade.
A televisão é o meio considerado mais eficaz para anunciar, porém não é o meio que consumidores consideram mais importante para a credibilidade. A mídia impressa, mais precisamente as revistas e os jornais, são os que mais contribuem para a credibilidade da publicidade, de acordo com as conclusões do estudo, citado pelo Meios & Publicidade.
Realizado para avaliar a confiança dos consumidores na publicidade, o estudo entrevistou 1012 pessoas entre 15 e 64 anos.
A pesquisa aponta ainda que os consumidores têm atualmente uma relação pouco emocional com as marcas, agravada pelo fato de considerarem que elas (as marcas) não se preocupam com o consumidor e só querem é vender, opinião de 80% dos entrevistados.