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We trust in advertising

TV é + eficaz para investimento publicitário

05.11.10

O estudo “We trust in advertising”, realizado pela GfK Metris, e que será apresentado na conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), aponta que a televisão é o meio mais eficaz para o investimento publicitário.


A pesquisa também detectou que a mídia impressa é a que mais contribui para a credibilidade da publicidade.


“A televisão é o meio considerado mais eficaz para anunciar, porém não é o meio que consumidores consideram mais importante para a credibilidade. A mídia impressa, mais precisamente as revistas e os jornais, são os que mais contribuem para a credibilidade da publicidade”, de acordo com as conclusões do estudo, citado pelo Meios & Publicidade.


Realizado para avaliar a confiança dos consumidores na publicidade, o estudo entrevistou 1012 pessoas entre 15 e 64 anos.


A pesquisa aponta ainda que os consumidores têm atualmente uma relação “pouco emocional” com as marcas, “agravada pelo fato de considerarem que elas (as marcas) não se preocupam com o consumidor” e “só querem é vender”, opinião de 80% dos entrevistados.

We trust in advertising

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