Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Twitter tem ferramenta de análise de audiência
O Twitter anuncia sua própria ferramenta de análise de audiência, o Twitter Web Analytics.
Alimentado pela BackType, empresa de análise social que o Twitter adquiriu em julho, o serviço pretende ser mais eficaz do que integrações desenvolvidas por outras empresas, que até cobram pelo serviço, informa O Globo.
Christopher Golda, fundador da BlackType, está à frente do projeto e vai ajudar proprietários de sites a obter dados como o conteúdo do site que está sendo mais compartilhado no Twitter, quantidade de tráfego que o Twitter envia para o site e eficácia da integração do botão Tweet em um site.
A ferramenta para medir o impacto do microblog em sites, ainda em fase de testes, é gratuita. Apenas um pequeno grupo de parceiros, como o TechCrunch, terá acesso ao Twitter Web Analytics na primeira semana.
Depois desse período, outros proprietários de sites poderão medir a influência do conteúdo produzido na rede social e o tráfego que ele gera.