Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis aborda acessibilidade na internet, em campanha
A Publicis Brasil assina para o movimento Web para Todos (WPT) campanha que procura evidenciar como tarefas simples para a maioria das pessoas podem ser muito complicadas para quem tem algum tipo de deficiência.
O filme para o meio digital (assista abaixo) mostra um rapaz com deficiência visual tentando usar o Tinder. "Se você acha que encontro às cegas é estranho, é porque não sabe o que eu passo com esses apps", diz o protagonista antes de sugerir que os perfis tenham voz.
Enquanto o aplicativo não é acessível, ele "se vira com o que tem", dando "like" em todos os perfis.
As pessoas com deficiência que participam dos filmes não são atores e integram a rede do Web para Todos.
"Muitos não sabem que há diversas barreiras de acesso em sites e aplicativos, e que elas são fáceis de serem eliminadas. Com essa campanha, esperamos chamar a atenção da sociedade para o problema e contar com o engajamento de todos para corrigi-lo o mais rápido possível. E, assim, tornar a web brasileira num ambiente realmente justo e inclusivo", defende Simone Freire, idealizadora do WPT.
"O Brasil tem 45 milhões de pessoas, ou um quarto da população, com alguma deficiência que dificulta o seu acesso à internet. Como empresa de comunicação, que leva mensagens e iniciativas das marcas a todo o povo brasileiro, nós precisávamos contribuir para mudar esse cenário", explica Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.
"Nós enxergamos a inclusão e a inovação como os únicos caminhos possíveis para a indústria da comunicação, e o Web para Todos une esses dois lados", completa Domênico Massareto, CCO da agência.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Como Marcar um Date no App (Sendo Cego)
DURAÇÃO: 60”/30”
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Movimento Web Para Todos
CCO: Domenico Massareto
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Saulo Mileti
REDATOR: Paulo Costa
DIRETOR DE ARTE: Felipe Azambuja e Caio Verçosa
HEAD DE RTV: Renata Sayao
RTV: Valdir dos Santos, Márcia Albuquerque e Natasha Zamianini
MÍDIA: Henrique Fogaça e Theodora Mello
ATENDIMENTO: Paula Ganem e Katryn Gabryellen
APROVAÇÃO CLIENTE: Suzeli Damaceno e Simone Freire
PRODUTORA DE VIDEO: 7 FILMES
DIRETOR: Gugu Seppi
HEAD OF ART: Alexandre d'Albergaria
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Marco Antônio Ferreira
MONTAGEM: Renato Andrade De Oliveira Batata
ATENDIMENTO: Anna Fauaz
PRODUÇÃO: Giácomo Vulcano
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Thaís Castrioto
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Renne Perez, Jeff Almeida e Diogo Meyer
PRODUTORA DE SOM: COMANDOS
TRILHA: Equipe Comando S
MIXAGEM: Equipe Comando S
LOCUTORA: ANDREA MATHIAS
ATENDIMENTO: Elis Pedroso/Juliana Marchetti
ACESSIBILIDADE
INTÉRPRETE DE LIBRAS: Karina Zonzini Bueno
AUDIODESCRIÇÃO DO FILME MANIFESTO: Marco Petucco
AUDIODESCRIÇÃO DO FILME TINDER: Natália Alcantara