Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As campanhas + comentadas na web, em maio
A empresa de pesquisa digital webSensus, do Omnicom Group, realizou levantamento junto a 119 marcas, entre 12 e 28 de maio, para detectar quais campanhas publicitárias veiculadas na internet foram as mais comentadas.
O estudo indica que a ação "Heineken Shoe Sale" (leia e veja aqui), criada pela Wieden+Kennedy São Paulo foi a que teve o maior alcance, com 22% das menções relativas às campanhas na web.
A cerveja é seguida pela Coca-Cola (6%), Fiat (5%), Itaú e Vivo, ambas com 4%. No total, as menções às campanhas dessas cinco marcas responderam por 41% dos comentários avaliados no período.
Diversas campanhas da Coca-Cola foram comentadas na internet, entre elas, "La Copa de Todos" (aqui), além de "Happy Beep" (aqui) e "Taça da Copa" (aqui).
No caso da Fiat, a campanha É festa na rua (aqui) gerou repercussão por conta das manifestações relacionadas à Copa do Mundo. A comunicação da Vivo que gerou buzz tem a participação do técnico Felipão e alguns jogadores da seleção, como David Luiz (aqui). Já a campanha do Itaú que chamou a atenção foi aquela com música interpretada por Fernanda Takai e Paulo Miklos (aqui).