Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samaritans evidencia impacto de uma ligação na saúde mental
A organização de prevenção ao suicídio Samaritans apresenta o filme "Wedding Day" (assista aqui), que retrata o desespero vivenciado por alguém que luta contra pensamentos suicidas, em contraste com o futuro que essa pessoa corre o risco de perder.
Quando alguém está passando por uma crise, pode ser difícil enxergar uma saída – mas uma conversa pode ajudar. Há décadas, a Samaritans se posiciona como fonte de apoio para aqueles que lutam para lidar com a situação.
O comercial faz parte da Winter Appeal 2025 da organização, que busca arrecadar fundos para pessoas em crise, levando em consideração que uma conexão humana por meio da Samaritans pode ser um ponto de virada significativo na vida de alguém.
O esforço também conta com outdoor especial em Londres, baseado na experiência real de Layla, uma pessoa que ligou para a entidade e, desde então, alcançou marcos importantes em sua vida, como correr uma maratona. Atualmente, ela está planejando seu casamento.
O filme acompanha a jornada emocional de um pai, Michael, e sua luta contra pensamentos suicidas. A cena inicial mostra ele sozinho, dirigindo um carro, visivelmente angustiado. Em seguida, aparece sua filha, uma noiva no dia do seu casamento, se preparando para entrar na igreja cercada por familiares e amigos. No entanto, a preocupação aumenta quando Michael não aparece.
O pai é mostrado em um estacionamento deserto, onde ele termina de escrever um bilhete para os filhos. Vemos ele sozinho e isolado ao sair do carro. Enquanto a noiva pergunta ansiosamente pelo pai, Michael atende o telefone. É nesse momento que ele toma a decisão que mudaria sua vida: ligar para o Samaritans. A cena volta à cerimônia de casamento, onde os convidados aguardam ansiosamente. A noiva sente uma mão em seu ombro. É seu pai, Michael, mais velho, barbudo e sorrindo com orgulho.
Nesse momento, fica claro que Michael já havia buscado apoio no passado e essa escolha o ajudou a encontrar forças para estar ali hoje.
O filme foi criado em parceria com a Don’t Panic de Londres e Max Fisher, da Rogue, que já lutou contra problemas de saúde mental.
O impulso está sendo veiculado na TV, em plataformas digitais e nas redes sociais, com o objetivo de angariar doações para o Samaritans antes do Natal.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos