arrow_backVoltar

Portrait of a Dreamer

TBD cria para Welcoming America

03.04.19

No momento em que o debate sobre imigração está em alta, a Welcoming America lança uma série online que destaca a jornada de imigrantes rumo aos Estados Unidos.

Welcoming America é uma organização sem fins lucrativos que ajuda as comunidades, em todo o país, a tornarem-se mais receptivas aos imigrantes.

David Lubell, fundador da Welcoming America, diz: "Queremos que as pessoas aprendam histórias sobre a contribuição dos imigrantes para suas comunidades".

Os filmes foram criados pela TBD de São Francisco, agência do brasileiro Rafael Rizuto.

Como uma butique criativa que essencialmente reúne imigrantes, temos muita sensibilidade para questões como inclusão, diversidade e aceitação”, diz Rizuto.

Portrait of a Dreamer é a história de Fidencio Fifeld-Perez, um artista sem documentos que chega aos EUA aos sete anos de idade. Fidencio documenta sua jornada para a América usando papel picado.  Ele reproduziu o retrato George Washington Athenaeum***, da nota de um dólar, picando um mapa rodoviário que indicava o caminho entre México e Estados Unidos. Em suas palavras: “Eu pensei em fazer um paralelo entre o retrato e a América, representando a jornada de todos nós e escolhendo adicionar outro material neste retrato. Vejo isso como um ato de liberdade”.

Em United Voices, Natalie Ringsmuth, fundadora da #unitecloud, compartilha sua visão de unir uma cidade dividida por etnia, religião e imigração. Em St. Cloud, Minnesota, Natalie trabalha com imigrantes para encontrar um terreno comum, partilhando histórias que unem em vez de dividir.

Welcoming America cresceu e virou uma rede de quase 200 municípios que constroem comunidades mais inclusivas para 1 em cada 8 americanos, de Anchorage a Atlanta, Dayton a Boise e até de pequenas cidades rurais em Minnesota e Nebraska.

Os filmes foram lançados em conjunto com o aniversário de 10 anos da Welcoming America e antes de seu encontro nacional, a ser realizado em Pittsburgh, em maio de 2019.

Portrait of a Dreamer”, de Fifeld-Perez, está em exibição no museu Andy Warhol .

*** The Athenaeum é uma pintura inacabada de Gilbert Stuart do ex-presidente dos Estados Unidos George Washington. Foi criado em 1796 e é considerado o trabalho mais notável de Stuart. A pintura retrata Washington aos 65 anos em um fundo marrom.

Credits:

Welcoming America Creative Credits

Client: Welcoming America
Susan Downs-Karkos, Senior Director of External Affairs
Meg Shoemaker Little, Chief Program Officer
Isha Lee, Deputy Director
Tim Walden, Communications Manager

Agency: TBD Advertising

Rafael Rizuto, Chief Creative Officer
Leila Moussaoui, Art Director
Sara Uhelski, Copywriter
Sean Vij, Copywriter
Jonathan Woytek, Executive Creative Director
Jordan Warren, CEO
Robert Woods, Senior Account Director
Jeff Burger, Engagement Planning Director
Rob Lee, Executive Producer
Salem Weresh, Assistant Account Manager

Production Company: Hound Content

Jamie Miller, Executive Producer
Jason Harper, Director
Zak Mulligan, Director of Photography

Post-Production Company: Beast

Jon Ettinger, Executive Producer
Connor McDonald, Editor

Music:

Unseen Music
Marmoset Music

Record & Mix: One Union

Matt Zipkin, Audio Engineer

Other contributors: Francie Strong, Cassie Shaine and Stacy Bailey

Portrait of a Dreamer

TBD cria para Welcoming America

/