arrow_backVoltar

Wesley no Verdão

MOP joga + um vídeo na rede

21.03.12

Desde o final de fevereiro, os torcedores do Palmeiras podem ajudar seu clube a contratar o jogador Wesley, do Werder Bremen (ALE),  por meio da plataforma MOP (My Own Player), lançada por, entre outros, Nicholas Bergantin, ex-AgênciaClick.


De lá para cá, quatro vídeos de incentivo à participação dos torcedores foram jogados na web e, agora, mais um acaba de sair do forno, assinado pela Wieden+Kennedy e produzido pela Big Bonsai (confira aqui). Antes, a campanha Wesley no Verdão produziu este aqui, entre outros.


"A plataforma MOP visa viabilizar e facilitar as contratações de grandes jogadores por times brasileiros. Hoje, estamos com o volante Wesley. Mas nossa meta é trazer um Messi, um Cristiano Ronaldo, uma estrela italiana, inglesa e também repatriar grandes atletas brasileiros. É uma nova porta que se abre. E agora os torcedores podem fazer parte disso", conta Nicholas.


"Vale destacar que o processo de trabalho entre MOP, Wieden e Big Bonsai tem sido muito próximo. Todos muito entrosados, sem egos, como um time de futebol vencedor. Cada um na sua posição, mas trabalhando juntos, focados e parceiros. Isso fez toda a diferença durante todo o projeto e os belos filmes produzidos são prova disso", ele acrescenta.

A ferramenta de negociação é baseada no conceito de crowdfunding, que permite o apoio de pessoas físicas, por meio de cotas, para ajudar os clubes a arrecadar o valor necessário para a contratação de atletas de ponta.
 
“Com esse sistema, os torcedores deixam de ser meros espectadores e passam a contribuir diretamente para o sucesso de seus clubes de coração. Este é o principal objetivo do MOP, ao viabilizar um canal entre clubes e torcedores com formalidade, transparência e neutralidade, emancipando as agremiações das fontes tradicionais de investimento”, explica Felipe Andrade, outro representante do MOP.

No Brasil e em outros países, o crowndfunding já é usado por grupos que desejam trazer artistas para realizar shows ou mesmo para o financiamento de ideias que podem se tornar negócios.


No caso do Wesley, o valor necessário de arrecadação para viabilizar a transferência do atleta é de R$ 21.377.300,00, incluindo impostos, direitos econômicos e todos os demais valores da operação.


O torcedor pode contribuir adquirindo cotas com valor mínimo de R$ 100 que podem ser parceladas em até 12x no cartão de crédito. O apoio é feito no formato de doação condicionada, ou seja, caso o valor total da transferência não seja atingido, o dinheiro será devolvido.


Um detalhe importante é que o dinheiro arrecadado não vai para a conta bancária do clube interessado na compra. Os recursos são depositados em uma conta vinculada à transferência, gerida pelo próprio MOP, que repassará o valor arrecadado ao clube vendedor assim que a negociação for concluída.
 
A campanha de arrecadação tem prazo final pré-estabelecido: 25 de março. Até o momento, menos de um milhão de reais foram arrecadados.


O site da iniciativa é www.wesleynoverdao.com.br.


 

Wesley no Verdão

/