arrow_backVoltar

What, me worry?

Revista Mad deixará de ter conteúdo novo

04.07.19

A satírica Mad Magazine deixará de ter conteúdo novo nos próximos meses. A decisão da DC, dona do título, foi anunciada na quarta-feira, 03, sem maiores explicações. O grupo informou apenas que, após o lançamento da edição de número 10 - que deverá ser finalizada em agosto -, não será mais produzido conteúdo inédito, exceto pelas revistas especiais de final de ano.

Começando com a edição 11, a revista irá publicar conteúdo clássico, best of e nostálgico dos últimos 67 anos”, informou a DC em comunicado. A publicação também não será mais vendida em bancas. Ficará disponível em comic stores e para assinantes. O número 7 foi lançado em junho.

Conhecida por suas capas provocativas e pelo personagem Alfred E. Newman, a revista foi fundada em 1952 por Harvey Kurtzman e William Gaines. Começou como HQ e depois mudou para o formato de revista, em 1955. Outra marca notória do título é a frase “What, me worry?” e diversos personagens, como Spy x Spy, e autores como Don Martin.

No Brasil, a revista foi publicada pela primeira vez no início dos anos 70 pela editora Vecchi. Passou por outras empresas, tendo sido descontinuada várias vezes. Deixou de sair por aqui em abril de 2017. O título chegou a ser publicado em 19 países.

What, me worry?

Revista Mad deixará de ter conteúdo novo

/