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Whatever you call it

S&S e Marie Curie incentivam conversas sobre a morte

05.11.19

A Saatchi & Saatchi de Londres e a organização sem fins lucrativos Marie Curie, que recebeu esse nome em homenagem à famosa cientista que pesquisou radiação e se concentrou em ajudar pessoas com doenças terminais, criaram uma nova campanha com o objetivo de tentar apagar os estigmas relacionados à morte e incentivar as pessoas a conversar sobre o assunto.

O filme "Whatever you call it, we should all talk about it" (assista abaixo) imagina interpretações literais de expressões para a morte.

"Como cultura, evitamos tanto falar sobre a morte que inventamos eufemismos realmente criativos para evitar dizer a palavra", diz Dan Treichel, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi de Londres.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Marie Curie, os entrevistados citaram uma ampla gama de problemas quando desconheciam as preferências de um parente para o fim da sua vida. Por exemplo, 20% disseram não ter certeza se a pessoa que morreu teria aprovado o funeral escolhido e 18% relataram que o fato levou a discordâncias entre os membros da família.

O estudo também mostrou que a maioria (82%) estaria disposta a discutir seus desejos de fim de vida com um ente querido, embora apenas 36% realmente tivessem tido essa conversa. Apenas 25% disseram que começaram os preparativos para a morte.

Ficha Técnica:

Agency: Saatchi & Saatchi London
Client: Marie Cure
Executive Director of Fundraising & Engagement: Meredith Niles
Copywriters: Ryan Price, Sarah Heavens
Creative Director/ECD: Dan Treichel (ECD) Guillermo Vega (CCO)
Art director: Maria Suarez-Inclan
Planner/CSU Director: Richard Huntington, Rui Ferreira,
Account Team: Laura Battersby, Cassie Allen, Marie Deery
Designer: Nathan Crawford
Media agency: Opticomm
Media planner: Nicky Legg
Production company: Moth Animation
Audio Postproduction: Finger

Whatever you call it

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