Whext 2021

+ finalistas revelados e a programação

18.11.21

APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e a FilmBrazil apresentam a programação da edição 2021 do festival Whext, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, com transmissão online realizada pelo ClapMe.

No dia 2 acontecerá o Whext Connection, rodada de negócios com foco em promover o intercâmbio entre Brasil e o Reino Unido e que contará com uma delegação composta por empresas brasileiras e britânicas.

Estão na programação do Whext 2021 (veja aqui) nomes como Kim Farrell, Director of Marketing Latam do TikTok, Sergio Lopez, EVP, global head of production do Publicis Group, Steffen Gentis, global production director da MCA / Reckitt, Maria Lúcia Antônio, Head Storytelling and Content para Stellantiss e Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres.

A curadoria da APRO para o Festival contou com parceria de Janaina Augustin, de Eliza Flores e de José Saad Neto (da GoAd).

Marcia Esteves (CEO & Sócia na Lew'Lara\TBWA) presidirá o júri que irá definir os vencedores do Whext 2021. Entre os jurados estão Fabiano Beraldo (Senior Integrated Producer da Ogilvy Singapura), Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação da Gana), André Laurentino (CCO na Ogilvy do Reino Unido), Vinicius Malinoski (Marketing Director, Films da Netflix), André Kassu (Sócio da CP+B Brasil), Ducha Lopes (Sócia e Diretora de Produção Integrada da Galeria), Patricia Gaglioni (Diretora de RTV da Africa), Stephania Silveira (Creative Director do Facebook Reality Labs), Mauricio Granado (Senior Producer Lead da Wieden+Kennedy Portland), Erick Stossel (VP, Creative Director da Neon an IPG Health Network Company) e Renata Leão (Diretora de Criação Executiva da David).

Em outubro, as produtoras associadas da APRO e FilmBrazil indicaram os profissionais que mais se destacaram, confira os finalistas já anunciados, aqui.

Agora, o Whext revela os finalistas nas categorias Direção, Produção Executiva e Produção de Áudio, espie abaixo:

Direção:

Vellas
Alaska (Gustavo Moraes e Marco Lafer)
Ian Ruschel
Gabriel e Quemuel

Produção Executiva:

Francesco Civita e Henrique
Danieletto - Iconoclast
Marcelo Altschuler - Saigon Filmes
Egisto Betti, Gabi Hahn e Luiz Arnesto - Paranoid

Produção de Áudio:

Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi - Satélite Audio
James Feeler - Jamute
Felipe Vassão e Gustavo Garbato - Loud+

A cerimônia de premiação, com direção artística da diretora Georgia Guerra-Peixe (Joca), será realizada presencialmente na Galleria42.

Whext 2021