arrow_backVoltar

Whopper Sellout

Burger King testa fidelidade de fãs oferecendo Big Mac grátis

03.12.13


A Dist Creative criou para o Burger King da Noruega ação no Facebook, chamada "Whopper Sellout", que pode ser considerada, no mínimo, ousada.



A fim de buscar mais engajamento dos consumidores no Facebook, a rede de fast food tentou descobrir quais eram seus "verdadeiros" fãs. Para tanto, ofereceu um Big Mac, do concorrente McDonald's, para que os consumidores deixassem a fan page da marca.



Dos 38 mil fãs iniciais, 30 mil aceitaram o "presente", restando apenas 8 mil fãs "leais" - muito mais engajados e que interagem bem mais com o Burger King, segundo a empresa.



Assista ao videocase, na Creativity, aqui.



Ficha Técnica:



Agency: Dist Creative

Client: Burger King (Norway)

Creative Director: Eirik Soerensen

Creative Director: Finn Knudsen

Art Director/Copywriter: Finn Knudsen

Art Director/Copywriter: Eirik Soerensen

Copywriter: Petter Gulli

Account Director: Kristian Lyse

Social Media Advisor: Thomas Moen

Account Manager: Marte Listhaug

PR Agency: MSL

PR Advisor: Rikke Flinder

PR Advisor: Edward Eikeland

Production Company: Nodes Copenhagen

Design: Nodes


Whopper Sellout

/