Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Specsavers destaca maravilhas aos olhos das crianças
A Specsavers apresenta campanha que incentiva pais e responsáveis a agendarem exames de vista para seus filhos, a fim de garantir que eles possam vivenciar o máximo possível do mundo.
“Wonder of Children Seeing” foi criada pela house agency da rede ótica, a Specsavers Creative. A ideia é celebrar a admiração com que as crianças enxergam o mundo, ao mesmo tempo em que lembra aos responsáveis o quanto está em jogo se esses pequenos momentos não forem vistos.
A campanha inclui o comercial “Wonder” (assista abaixo), para TV, cinema e mídia digital. A peça começa com um caracol caminhando lentamente por uma árvore. Na tela, a legenda destaca: “In kids’ eyes, there aren’t seven wonders of the world. There are seven million".
Uma criança aparece olhando fixamente para o molusco, antes que a cena mude para outro pequeno observando um líquido azul se misturando a um líquido transparente em um grande tubo, e outro atento a um avião voando entre as nuvens.
O filme tem como trilha sonora a música de 1996 "How Bizarre", do grupo OMC. A direção de cena é de Dan Emmerson, da Somesuch.
A comunicação se inspira em uma pesquisa do Royal College of Optometrists de 2021. Os dados indicam que uma em cada cinco crianças menores de 10 anos tem problemas de visão não diagnosticados que muitas vezes podem ser corrigidos ou controlados se descobertos antes dos oito anos.
O esforço também conta com spot para rádio, que tem como trilha sonora a mesma música do comercial. Materiais para pontos de venda completam a comunicação.
Em 2024, o Grand Prix da categoria Audio & Radio Lions em Cannes foi para um trabalho da Specsavers, “The Misheard Version”, criado pela Golin de Londres (leia e veja aqui).
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos