Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas de luxo preferidas pelos brasileiros
Pesquisa feita pelo Digital Luxury Group (DLG) revela que os brasileiros estão mais interessados em adquirir bens de alto valor.
A análise, feita a partir de mais de 20 milhões de buscas por marcas na internet, aponta que a procura por produtos de luxo pelos brasileiros cresceu 24%, em 2012.
A pesquisa mapeou as 50 marcas de luxo preferidas pelos brasileiros e faz parte do "World Luxury Index", ranking internacional que analisa as mais procuradas em dez mercados-chave na indústria mundial do luxo.
O levantamento reúne mais de 300 marcas em seis setores: carros, moda, beleza, jóias, relógios e hospitalidade.
Na lista das 10 marcas mais cobiçadas pelos consumidores brasileiros, dois setores se destacam: carros e beleza.
O segmento de automóveis lidera o ranking, representando mais da metade do total de buscas. Segundo o levantamento, a preferência por carros luxuosos cresceu 68%.
Já as buscas pelas categorias perfumes e maquiagem impulsionaram o setor de beleza, levando a um crescimento de 49%.
Relógios, jóias e moda, tiveram aumento de 34%, 18% e 9%, respectivamente. O segmento de hotéis ficou estabilizado em 1%, considerado abaixo do crescimento médio brasileiro.
A Audi aparece no topo da lista das dez marcas preferiadas pelos brasileiros na área de automóveis, seguida pela BMW.
Mercedes Benz, Range Rover, Ferrari, Porche e Volvo também integram o ranking das top 10.
Na área de Beleza e Moda, MAC Cosmetics, Chanel e Armani estão entre as mais cobiçadas pelos brasileiros. Na categoria Relógios, as preferidas são TAG Heuer, Rolex e Omega.
Leia anterior, com pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest junto a marcas de luxo na área da moda feminina, aqui.
Leia matéria da IstoÉ Dinheiro na íntegra aqui.