arrow_backVoltar

World Luxury Index

As marcas de luxo preferidas pelos brasileiros

09.04.13


Pesquisa feita pelo Digital Luxury Group (DLG) revela que os brasileiros estão mais interessados em adquirir bens de alto valor. 



A análise, feita a partir de mais de 20 milhões de buscas por marcas na internet, aponta que a procura por produtos de luxo pelos brasileiros cresceu 24%, em 2012.



A pesquisa mapeou as 50 marcas de luxo preferidas pelos brasileiros e faz parte do "World Luxury Index", ranking internacional que analisa as mais procuradas em dez mercados-chave na indústria mundial do luxo.



O levantamento reúne mais de 300 marcas em seis setores: carros, moda, beleza, jóias, relógios e hospitalidade.



Na lista das 10 marcas mais cobiçadas pelos consumidores brasileiros, dois setores se destacam: carros e beleza.



O segmento de automóveis lidera o ranking, representando mais da metade do total de buscas. Segundo o levantamento, a preferência por carros luxuosos cresceu 68%.



Já as buscas pelas categorias perfumes e maquiagem impulsionaram o setor de beleza, levando a um crescimento de 49%.



Relógios, jóias e moda, tiveram aumento de 34%, 18% e 9%, respectivamente. O segmento de hotéis ficou estabilizado em 1%, considerado abaixo do crescimento médio brasileiro.



A Audi aparece no topo da lista das dez marcas preferiadas pelos brasileiros na área de automóveis, seguida pela BMW.



Mercedes Benz, Range Rover, Ferrari, Porche e Volvo também integram o ranking das top 10. 



Na área de Beleza e Moda, MAC Cosmetics, Chanel e Armani estão entre as mais cobiçadas pelos brasileiros. Na categoria Relógios, as preferidas são TAG Heuer, Rolex e Omega.



Leia anterior, com pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest junto a marcas de luxo na área da moda feminina, aqui.



Leia matéria da IstoÉ Dinheiro na íntegra aqui.


World Luxury Index

/