Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oakley e Ford apostam no evento de esportes radicais
O X-Games, evento global de esportes radicais, vai rolar entre os dias 18 e 21 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Além das tradicionais modalidades Moto X, Rally, Skate e BMX, a edição realizada no Brasil tem como novidade o Real Surf.
A Oakley é uma das marcas apoiadoras globais do evento e, no Brasil, será representada por 11 de seus atletas, dentre eles os skatistas brasileiros Bob Burnquist e Rony Gomes, e os norte-americanos Ryan Sheckler, Ronnie Renner e Dennis Enarsondo.
No Real Surf, a Oakley estará representada por dois de seus embaixadores: o brasileiro Gabriel Medina e o sul-africano Jordy Smith.
A marca prepara ações especiais para o evento, dentre elas a "Rolling O Truck", uma carreta que será usada em substituição às tradicionais tendas e estandes.
O projeto, já realizado nos EUA e em outros países onde a Oakley atua, contará com um cinema 3D, com filme e óculos exclusivos, um laboratório de testes de resistência e qualidade óptica das lentes, além de museu e lounge.
Já o skatista Pedro Barros, tricampeão mundial em bowl e que também participa do X Games, vai estampar a marca da Ford na sua camiseta e em seu shape (prancha de skate).
A montadora vai desenvolver ações de ativação durante o evento, como uma tarde de autógrafos com o atleta.
A 9ine é responsável por firmar o patrocínio da Ford a Barros. A agência também fechou contrato do skatista com a GoPro (de equipamentos para fotos e vídeos). Neste último caso, a parceria terá duração de dois anos. Barros passa a fazer parte da equipe global da GoPro, que já conta com nomes como o do surfista Kelly Slater.