arrow_backVoltar

#Xmess

Caos em festas de Natal em 1º trabalho da AMV para Plenty

17.11.20

A marca de toalhas de papel Plenty, da Essity, apresenta sua campanha com foco no Natal, que destaca a "bagunça" nas festas comemorativas. Trata-se do primeiro trabalho da AMV BBDO para a marca.

O filme "Xmess" (assista abaixo) é embalado pela música "Love Hurts" de Nazareth, e traz todos os ingredientes de um comercial de Natal convencional, decorações, parentes reunidos, cozinhando e comemorando juntos, suéteres festivos.

No entanto, a ideia é mostrar o lado que quase nunca aparece na publicidade: o caos dessas reuniões familiares, molho derramado, peru que cai no chão, entre muitos outros acontecimentos que transformam a ocasião em uma "bagunça".

"Estamos assumindo um novo ponto de vista sobre a limpeza e como ela se entrelaça com os relacionamentos. Esta campanha mostra que é o amor que sentimos por nossos entes queridos que nos permite lidar com sua bagunça. O amor vence essas situações complicadas e Plenty também", comenta Nicola Coronado, diretora de marketing da Plenty UK.

O esforço está sendo veiculado no Reino Unido, Irlanda e França. Além do comercial para TV, a estratégia engloba peças para mídia impressa, digital, material para ponto de venda e out of home.

A comunicação também conta com uma ação nas redes sociais que encoraja as pessoas a compartilharem seus momentos de "bagunça" em família, com a hashtag #Xmess.

Ficha Técnica:

PROJECT
PROJECT: Plenty / Okay

CREATIVE
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Nicholas Hulley, Nadja Lossgott

CREATIVE DIRECTOR: Toby Allen & Jim Hilson

COPYWRITER: Dan Warner & Prabhu Wignarajah

ART DIRECTOR: Jamie Starbuck & Andy Vasey

AGENCY PLANNER: Margaux Revol

AGENCY ACCOUNT TEAM: Sara Abaza, Harry Buggé, Terrance Obeng

AGENCY PRODUCER: Edwina Dennison

MEDIA AGENCY: Zenith Media

MEDIA PLANNERS: Anna Shaw, Nicola Gow

PRODUCTION COMPANY: Somesuch x Revolver

DIRECTOR: Steve Rogers

DOP: Simon Duggan

PHOTOGRAPHER: Derek Henderson

ART PRODUCER: Fiona Bailey

DESIGN & TYPOGRAPHY: Max Henderson

PRODUCTION CO. PRODUCER: Caroline Kruck, Seth Wilson, Lee Groombridge

POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts

BUSINESS AFFAIRS: Michelle Holmes, Cate Killeen

AUDIO POST-PRODUCTION: Sam Ashwell @ 750mph

EDITOR: Rich Orrick, Jamie Hodgson @ Work Editorial

PR (UK): Hannah Craig, Senior Account Director, FINN Comms (UK)

PR (GLOBAL): Olivia Sealy, Ketchum (Global)

ESSITY GLOBAL
GLOBAL MARKETING & COMMUNICATIONS DIRECTOR: Martina Poulopati

GLOBAL BRAND COMMUNICATION MANAGER: Julia Safanova

ESSITY UK
MARKETING DIRECTOR UK, IRELAND: Nicola Coronado

MARKETING MANAGER (PLENTY BRAND): Iain Lavelle

BRAND MANAGER (PLENTY): Leanne McLeod

ESSITY FRANCE
MARKETING MANAGER: Jennifer Diaz

WEB / DIGITAL CONTENT MANAGER: Alix Arnaud

BRAND MANAGER: Juan Pava

EUROPEAN MARKETING DIRECTOR, HOUSEHOLD TOWELS: Arnaud Montcru

#Xmess

/