arrow_backVoltar

Xô crise

Abap contra pessimismo

28.01.09

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) reuniu um pool de agências para a criação da campanha “A gente anda, o Brasil anda”, com o objetivo de explorar boas notícias em meio ao cenário de crise mundial.


A intenção é criar uma “moldura de boas notícias” para mostrar à população que o pessimismo gerado pela crise não está impedindo que uma série de empresas invistam na expansão dos seus negócios.


Dalton Pastore, presidente da Abap, afirma que a campanha busca combater o pessimismo, "para que a crise não fique ainda pior”.


A ação conta com o apoio de todas as entidades representativas da indústria da comunicação, entre elas ABP, Aner, ANJ, Abert, APP, Fenapro e Aba.


Qualquer agência pode acessar o site da entidade e baixar as artes para a campanha, que estão disponíveis gratuitamente.


A Abap está negociando com os veículos de comunicações para obter preços especiais para veicular a campanha.


A ação conta com peças para rádio, TV, jornais, revistas e internet.


“Não se trata de uma campanha para incentivar o consumo ou mesmo o investimento em mídia. Nosso papel, como agentes do desenvolvimento e prosperidade, é mostrar que há notícias boas e que diversas empresas continuam a investir e gerar empregos”, afirma Pastore.


Participaram da criação da campanha, voluntariamente, as agências PA, F/Nazca S&S, Publicis, Lew'LaraTBWA e Talent.

Xô crise

/