arrow_backVoltar

You fill yourself with content

Lenovo destaca idosos usando tecnologia, em campanha

04.08.22

A maioria das peças publicitárias de produtos de tecnologia concentra-se em adultos mais jovens. Mas uma nova campanha da Lenovo reconhece que a tecnologia também pode desempenhar um papel importante na vida das pessoas mais velhas, cujas vidas "cheias de conteúdo" não devemos ignorar.

Criada pela agência colombiana Fantástica, a comunicação é baseada na percepção de que muitos idosos passaram da “resistência à confiança na adoção da tecnologia e no uso de plataformas digitais após a pandemia.

O esforço se concentra em dois "seniores digitais" que estão usando a tecnologia para aprimorar algo que amam: a musicista Teresita está usando um software para ajudá-la a gravar músicas (assista abaixo) enquanto o ator Angarita (abaixo) usa seu laptop para ver seus filmes antigos.

Ambos aparecem em comerciais para TV e também gravaram podcasts sobre suas vidas, disponíveis no Spotify (ouça aqui).

"Algumas marcas visam o segmento de idosos com mensagens baseadas em um posicionamento levemente tendencioso: supõe-se que sejam aposentados, com interesses apenas nas categorias de saúde e pouco ativos", avalia Juan David Suarez, gerente de marketing da Lenovo Colômbia. "Na Lenovo temos outra visão; entendendo que são fontes ativas e dinâmicas de história e herança oral e intelectual que, através de nossa tecnologia, temos a possibilidade de imortalizar, entendendo que são atores fundamentais na adoção de novas tecnologias em hardware, software e serviços."

O assinatura da campanha completa: "You get old, you fill yourself with content".

You fill yourself with content

/