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You make it powerful

Cotton e DDB desconstroem macacão de Rosie, the Riveter

20.02.20

"Rosie, the Riveter", a trabalhadora ícone da Segunda Guerra Mundial nos EUA, passou por uma releitura em nova campanha da Cotton Inc. e da marca de moda The Great.

Lançado antes de março - Mês da História da Mulher, o esforço assinado pela DDB de Nova York visa homenagear as mulheres que estão remodelando os ambientes de trabalho na atualidade.

A peça central da estratégia é uma nova peça de vestuário criada a partir do jeans da roupa original de “Rosie” dos anos 1940, transformados em macacões assinados pelas fundadoras e designers da The Great, Emily Current e Merritt Elliot.

"Para este projeto, desconstruímos o macacão jeans original de 'Rosie' e o reinventamos para refletir uma Rosie de hoje - criando um protótipo único para o The Rosie Jumpsuit", disseram Current e Elliott.

"Cada macacão da linha inclui jeans de um macacão vintage de Rosie, conectando as 'Rosies' do passado com as 'Rosies' do presente e do futuro. Queríamos criar um legado com esse design."

A campanha também inclui um filme (assista abaixo), dirigido por Kat Keene, que mostra como Current, Elliott e a Cotton Inc. reimaginaram o traje clássico e o transformaram em uma nova peça que pretende conectar as mulheres trabalhadoras modernas ao legado do passado das "Rosies".

"Rosie, the Riveter" é um símbolo das contribuições das mulheres nos esforços durante a Segunda Guerra Mundial nos EUA. Uma "Rosie" era uma mulher que trabalhava em fábricas e estaleiros na época, ajudando a criar suprimentos e munições, em tempos de guerra.

Rosie tornou-se icônica no pôster clássico de J. Howard Miller, que a mostrava flexionando o bíceps. A frase "We Can Do It!" completava a mensagem.

A campanha inclui pôsteres atualizados de "Rosie, the Riveter" que homenageiam o design clássico de Miller, mas agora com mulheres talentosas da atualidade, incluindo Current e Elliot, a jogadora de futebol norte-americana Carli Lloyd, a artista Barbie the Welder, a fundadora e CEO da Black Girls Code Kimberly Bryant e arquiteta Julia Gamolina.

As peças trazem a assinatura: "Cotton makes denim strong. You make it powerful."

Ficha Técnica:

Advertising Agency: DDB, New York, USA
Chief Creative Office/Worldwide: Ari Weiss
Chief Creative Officer/North America: Britt Nolan
Co-Chief Creative Officer/New York: Derek Barnes
Co-Chief Creative Officer/New York: Lisa Topol
Group Creative Director: Cassandra Anderson
Group Creative Director/Head of Art: Cristina Rodriguez
Creative Director: Lea Ladera
Executive Producer: Teri Altman
Executive Art Producer: Jane Piampiano
Content Producer/Director: Brian Winterton
Director of Music: Alec Stern
Director of Business Affairs: Kelly McCann
Account Director: Lauren Solomon
Group Planning Director: Jennifer Fox
Account Supervisor: Alexandria Fox
Associate Digital Strategist : Holly Stair
Jr. Digital Strategist: Erika Wochna
Head of Global Communications: Rahel Rasu
Associate Director of Agency Communications: Christie Griesmaier

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