Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil conquista dois troféus
O Brasil foi o quinto país dentre os que mais inscreveram peças na edicão 2005 do festival australiano Young Guns.
Contudo, trouxemos para casa apenas dois "Bullets", um de Prata e um de Bronze.
O troféu de Prata foi para Arício Fortes, pelo anúncio Window criado para a Procter & Gamble, na Publicis (hoje Arício trabalha na DM9DDB).
Já o Bullet de Bronze foi para a dupla Keka Morelle e João Caetano Brasil, pelos anúncios impressos da campanha Jinxed, criada para a Kimberly-Clark, na JWT (hoje Keka está na F/Nazca).
O Brasil também teve mais quatro finalistas, que não chegaram a receber troféus: André Faria, da Almap, foi destacado pela peça Porcupine, criada para a Volkswagen; Fabio Rodrigues e Ricardo John, da Talent, por "Maradona, Jackson e Clinton", criadas para a Brastemp; Felipe Massis, da Leo Burnett, com Cargo 1, 2, 3 e 4, criadas para Fiat; além de um filme, também da campanha Jinxed, da dupla Keka e João Caetano, para o mesmo anunciante que lhes garantiu o Bronze.
Os EUA, país mais premiado da competição, conquistou dois troféus de Ouro, sete de Prata e quatro de Bronze, além de ter emplacado outros 13 finalistas.
Para espiar os resultados completos, clique aqui.