Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira shortlist da categoria AD/CW
O Young Lions Brazil acaba anunciar a relação dos 50 jovens incluídos no shortlist na categoria AD/CW (Art Director / Copywriter).
Os classificados passarão agora pela avaliação do Júri Nacional, formado por ex-Youngs, que irá apontar os profissionais que representarão o Brasil na Young Lions Competition e a delegação de jovens das diversas categorias que acompanhará o Festival de Cannes de perto.
Abaixo, o shortlist AD/CW Nacional, por ordem alfabética:
Alexandre Abrantes
Alexandre Sorgi Catarino
Breno Balbino
Bruno Oppido
Bruno Trevisan Salgueiro
Carla Alonso Cancellara
Carolina Markowicz
Cristiano Cera
David Bessler
Fabio Eizo Nagano
Fabio Perazzo
Felipe Azeredo Zambon
Fernando Maxclioff Calvache
Flavia Amaral Rodrigues
Flavio Treiger
Gabriel B. Sotero de Menezes
Gabriel Mattar
Guilherme Rodrigues Aché Pillar
Gustavo Nardini
Juliana Patera Pereira
Julio Cesar D'alonso
Lucas Costa Buléd
Lucas Lombardi Jatobá de Almeida
Luiz Gustavo Fonseca
Luter Martins Vaz Filho
Marcelo Reis Melo
Marcelo Rizério
Marcos Almirante
Maria Rita Duarte Angeiras
Mauricio M. Meirelles
Mauricio Perussi da Silva Filho
Mauricio Yuiti Kumazawa
Michel Krutam Zveibil
Mirna Nogueira Fernandes
Mozar Macedo Gudin
Murilo Melo Ferreira
Myla Verzola
Pedro Henrique Bak Mansi
Pedro José Zuccolini Filho
Pedro Mendes Levier
Renata El Dib
Ricardo Toledo (Mico)
Ricardo Wolff
Thiago Cruz
Thomaz Machado Dantas
Tiago Barros Pinho
Tiago Correa de Oliveira Freitas
Ulisses Ferreira Razaboni
Viton de Araújo Neto
Widerson Souza da Silva
Comentários
Jorge - FALTA DE RESPEITO ACEITAR QUEM JA FOI PRO FESTIVAL!!! CAROLINA MARKOWICZ E MATTAR JA PARTICIPARAM! O INTUITO DESSE CONCURSO EH LEVAR QUEM NUNCA FOI! ASSINAMOS UM TERMO GARANTINDO NUNCA TER PARTICIPADO! ULTRAJANTE!!! opinioes@live.com
Arthur - Os escolhidos pra Cannes são incontestáveis, mas esse shortilist é sempre muito estranho. Pelo q entendi esse ano . "Aos candidatos lança-se o desafio de mostrar ao júri que são plenamente capazes de estabelecer comunicação global, ou seja, de transmitir mensagens a serem compreendidas em qualquer parte do mundo." 0,00001% das pastas tinham ações integradas, guerrilha, etc. Tem pasta aí com 9 anúncios de títulos. Realmente o Brasil está acompanhando a propaganda mundial, ooo se tá. Mas parabéns a todos
Emmanuel Publio Dias - Jorge, leia com cuidado o regulamenteo publicado em www.younglions.com.br. A Carolina já foi a Cannes por ter sido uma brilhante aluna e foi indicada para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Nuca foi delegada ou Young, conforme exige o regulamento. O Gabriel Mattar nunca foi a Cannes. Aproveito para tranquilizar a todos: os nomes escolhidos são enviados ao Cannes Lions que "bate" com as inscrições dos delegados de todos os anos. Impossível fraudar, ainda que eu ache que seja ainda mais impossível pensar que alguém fraudaria. Recomendo Jorge, que você reveja a campanha do YL do ano passado (João Caetano/Alessandro Bernardo). O conceito era: A PROPAGANDA PRECISA DE MAIS GENTE FAZENDO QUE FALANDO. Esses 50 aí de cima fizeram.
Justo - Fala Jorge, beleza?! Concordo q as regras devem ser seguidas e tb conheço o regulamento do younglions. Mas acho q vc se precipitou um pouco na mensagem. Esse foi só o shortlist, e não a seleção final. O organização não deve ter tido tempo hábil (entre o final das inscrições e divulgação do short) pra conferir a veracidade de todos os termos, e, ao mesmo tempo, qqer pessoa pode escrever e assinar um termo dizendo e/ou afirmando o q quiser. Acredito q agora na seleção final, a organização deve checar tudo e seguir as regras. Agora, se vc quiser questionar a idôneidade de alguem afirmando e assinando um termo mentiroso, aí é uma outra história. Um abs
getulio - milaaaaaaaaaaaaaagres!!! dá-lhe michelzito!!! esse ano tu merece pra ca..alho!!!!
old creative - Vocês já estão começando bem na profissão. Já sabem até desdenhar das conquistas dos colegas de profissão. Meninos, isto é apenas propaganda. Em vez de Cannes, vão para Peruíbe tomar banho de areia monazítica. bjs.
Guilherme - A capacidade de estabelecer comunicação global nada tem a ver com comunicação integrada. A shortlist está alinhada com o desafio proposto. Parabéns aos nomes e sorte aos meus favoritos!
Alex - Já que eu não estou nesta lista, dá uma ajudinha pra eu ir pra Cannes, veja o meu vídeo do cannes contest: http://www.youtube.com/watch?v=n5G_tTlXm7k Valeu pessoal !!! :-)
espectador - pooooooonto para emmanuel.
Arthur - Acho q comunicação global não se baseia em anúncios com títulos apenas, concorda Guilherme? Me mostra a última campanha global de sucesso com títulos. Veja bem, não sou contra títulos, pelo contrário, sou fã de um título inteligente, mas a questão é que algumas pastas q foram parar no shortlist não mostram o q de bom realmente está sendo feito na propaganda mundial. Vi umas 10 pastas, no mínimo, q com ctza mereciam entrar nesse shortlist e não estão, e mais umas 10 q naum mereciam estar aí e estão. Mas quem sou eu pra julgar, né. Deixe os "amigos ex-youngs" julgarem. Acho q tem muita gente boa e merecedora nesse shortlist, mas está claro q outras estão ai não por fraude, bem longe disso, mas por uma questão de parcialidade amiga...rs
Pedro - Caraca, Peruíbi é sacanagem, não tinha lugarzinho melhor nao?
Mauro - A Flavia Amaral já tem mais de 28 com certeza! Renata El Dib também pelo que me lembro! O prazo de Young foi pra 30 anos?
eduardo Bueno - Da-lhe Carlinha. Parabéns to torcendo por você...merecido.
Juca - Galera. Quanto mais cedo entendermos que o young é um premio de relacionamento mais cedo vamos parar de nos decepcionar com o resultado.
old creative - Absurdo. Eu fui estagiário da Renatinha El Dib na Standard e depois na Proeme em 1976.
Marcelo - Mauro deixa de ser invejoso cara.
Marcelo - Mauro meu amigo, não importa a idade da Flavia Amaral e Renata El Dib, mesmo pq ainda não chegaram aos 30 (são bem jovens). O que importa aqui é a qualidade das pastas dessa turminha representando nossa publicidade. Abs.
JP - Opa Mauro! Ambas estão abaixo do limite de idade (21/06/1980). Abs!
Ana - inveja é uma m.
Emmanuel Publio Dias - - Mauro, você precisa se identificar completamente. Você está acusando duas pessoas de fraude e falsificaçao de documentos. Continuo sugerindo o tema da campanha passada http://tinyurl.com/oqto4d
Inveja Mata - - Flavia Amaral é gata, mas não é gato.
Vanessa - Mauro, é muito deselegante comentar a idade de uma mulher... Além disso, para se inscrever os candidatos têm que enviar o RG autenticado. A comissão julgadora deve ter analisado a documentação, você não acha?
"Young Lions Brazil 2009
Aos comentaristas de plantão
Vocês cansam.
Ano após ano após ano.
Tentando aliviar a frustração colocando comentários maldosos, assinados sob nomes falsos. Aproveitar o conforto do anonimato pra fazer acusações sem fundamento é coisa de gente covarde.
Fulano é veio, fulano já foi young, fulano já tem prêmios, eu tenho foto de fulano comendo um croissant em cannes, bla, bla, bla.
Eu fui votar, eu vi as pastas, assim como outros 71 ex-youngs.
Se essas pessoas estão no shortlist, estão exatamente onde merecem.
Ficar questionando a seriedade do Young Creatives Brazil não vai melhorar o trabalho de vocês.
Ficar detonando seus colegas não vai melhorar o trabalho de vocês.
E se alguém não gostar desse comentário, pelo menos vai saber extamente com quem falar.
Guigo Oliva
Redator Talent Propaganda
Young Creative Brasil 2001"
Logan - Descordo do Guigo. Se o pessoal que tá puto com o resultado não pode nem esculhambar em comentários maldosos o mundo ficou muito chato mesmo. Deixa a turma esculhambar. Os posts pelo menos são divertidos. E se alguém se magoar com um post anônimo no site do clube existem bons terapeutas na cidade. Não vamos deixar os perdedores perderem até o direito de esculhambar.
Arthur - Juca falou tudo, o Young é relacionamento e não qualidade das pastas. Abraço