Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sobre Ricardo Wolff e Gabriel Mattar
Para esclarecer insinuações de que os brasileiros Ricardo Wolff e Gabriel Mattar já teriam ido a Cannes como Young Creatives da Alemanha, vale esclarecer que isso não aconteceu e que a dupla participou da disputa, ano passado, mas pegou o segundo lugar, como você pode rever aqui.
"Nós participamos do Young Lions Germany, mas pegamos o segundo lugar. As regras do YL Germany são diferentes das do Brasil. Eles só mandam uma dupla (no caso, a que levou Ouro) e é exatamente essa dupla que representa o país na competição", explica Wolf.
"Nós nunca fomos a Cannes nem como Young, nem como delegados, nem como turistas ou como qualquer outra coisa", completa Mattar
A dupla aproveita para nos avisar sobre prêmios conquistados no D&AD e no Clio Awards. No Clio, eles agarraram um Bronze com campanha impressa para IKEA. No D&AD, se deram bem com campanha impressa para Volkswagen (In Book).
Leia anterior sobre os 50 Young Creatives no shortlist de 2009 aqui.
Comentários
Jorge - A Carolina Markowicz esteve no Festival junto com a delegação de Youngs. Ela ganhou a viagem em um concurso da ESPM, estava lá na época. Tenho fotos. Ela PARTICIPOU do evento, esteve FISICAMENTE no festival.
leandro - a pasta que os dois mandaram pro young lions está fenomenal. vai ver é por isso que eles estão incomodando tanta gente.
Bruno - acho ridículo ficarem questionando de onde vem, fez gol em quem, qual o CEP fiscal, blá, blá, blá...os caras nao precisam nem justificar nada, a pasta deles é um tremendo cala a boca.
marcos - Os caras são bons? A pasta deles não deixa dúvidas. Mas a verdade é uma só. Toda essa polêmica só está rolando porque eles mesmos colocaram no próprio portifólio on-line que haviam sido Young 2008, sendo que não foram. Hoje se você acessar www.mycockisready.com e clicar na página de prêmios vai ver que tem um item todo riscado.
Radiante - Mas como eles são premiados! Uhuuuu
Mirna - Jorge, vc é mega leviano. Atacou o mattar na nota anterior sem saber de nada, só no chute. que coisa doente.
Ronnie - As pastas deles são boas. merecem. Quanto ao young, é uma pena. Já tem muita gente boa do mercado que não se inscreve mais porque conhece os critérios totalmente arbitrários da seleção. Tristeza.
Nathália - Alguém poderia me dizer onde encontro as pastas deles?
Douglas - Na hr de ganhar visibilidade vale inventar "sou young 2008", na hr de esclarecer pq entrou no shortlist vale "ficamos em segundo". E assim caminha nossos futuros publiciários brasileiros
Juliana - Pessoal vamos parar de picuinha, que feio. Se ainda resta alguma dúvida, cliquem no link "rever aqui", está tudo mais que explicado. A dupla foi silver medal na alemanha, o que os transforma em youngs, mas nunca foram a Cannes, por isso, podem se cadastrar pelo Brasil. Bom pra nós, que temos a chance de mandar dois excelentes criativos representando nosso país.
"Young Lions Brazil 2009
Aos comentaristas de plantão
Vocês cansam.
Ano após ano após ano.
Tentando aliviar a frustração colocando comentários maldosos, assinados sob nomes falsos. Aproveitar o conforto do anonimato pra fazer acusações sem fundamento é coisa de gente covarde.
Fulano é veio, fulano já foi young, fulano já tem prêmios, eu tenho foto de fulano comendo um croissant em cannes, bla, bla, bla.
Eu fui votar, eu vi as pastas, assim como outros 71 ex-youngs.
Se essas pessoas estão no shortlist, estão exatamente onde merecem.
Ficar questionando a seriedade do Young Creatives Brazil não vai melhorar o trabalho de vocês.
Ficar detonando seus colegas não vai melhorar o trabalho de vocês.
E se alguém não gostar desse comentário, pelo menos vai saber extamente com quem falar.
Guigo Oliva
Redator Talent Propaganda
Young Creative Brasil 2001"