Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Políticos que usam web não conseguem atingir jovem
Estudo divulgado nesta terça-feira (29) pelo British Market Research Bureau constatou que a tentativa de políticos de usar a internet para chegar aos eleitores jovens não está tendo o efeito desejado.
Cada vez mais clipes são produzidos por partidos políticos e postados no site YouTube, no entanto, menos de 5% dos usuários entrevistados na Grã-Bretanha se interessaram em assistir a estas mensagens.
Segundo a pesquisa, 85% das pessoas entre 16 e 24 anos que usam a internet no país visitam o YouTube, mas elas preferem vídeos que mostram animais ou gols de jogos de futebol a discursos políticos.
Tony Blair, primeiro-ministro britânico, disponibilizou um vídeo no YouTube logo após as eleições francesas. David Cameron, líder do Partido Conservador, usa a internet freqüentemente para divulgar suas mensagens.
No entanto, apenas 22% dos usuários entrevistados tinham ouvido falar do clipe de Blair comentando o resultado das eleições na França e só 15% conseguiram lembrar de alguma coisa que Cameron tenha colocado na rede.
Apesar da "baixa audiência" até agora, 31% dos entrevistados na pesquisa britânica acham que o YouTube é uma boa maneira de os políticos se comunicarem com as pessoas.
Com informações da BBC Brasil.