Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Site irá remunerar vídeos criativos, nos EUA e Canadá
O YouTube anunciou nesta segunda-feira (10) que ampliará seu projeto de remuneração de vídeos para um número restrito de usuários amadores, nos EUA e no Canadá.
Segundo comunicado da empresa, "os responsáveis por conteúdo criativo terão a chance de obter alguma recompensa por seu trabalho e receber os mesmos benefícios oferecidos a parceiros de conteúdo profissionais.
Os usuários dos dois países podem se inscrever pelo site. Os internautas decidem quais de seus vídeos devem lucrar e recebem uma parte do dinheiro obtido com os anúncios que aparecem próximos ao conteúdo. No blog do YouTube, representantes da companhia dizem que a iniciativa deve se expandir para mercados internacionais em breve.
Muitos dos usuários que se juntaram ao programa há alguns meses [a convite do YouTube, cerca de cem internautas testaram o serviço] já viram grande sucesso na iniciativa. Esses parceiros que produzem regularmente conteúdo com mais de 1 milhão de cliques estão ganhando milhares de dólares por mês, diz o comunicado, sem especificar valores.
Com informações do G1.
Valéria Campos