arrow_backVoltar

YouTube

Google paga 'celebridades' para abrir canais

29.03.11

O Google está oferecendo dinheiro para que atores e atrizes mundialmente famosos lancem canais no site de compartilhamento de vídeos YouTube, informa o Financial Times, citado pelo Radar Econômico, do Estadão.


O jornal afirma ter obtido a informação com pessoas ligadas ao 'projeto' e diz que ainda não está claro quantos 'astros' ou produtoras já fecharam contrato.


O plano da empresa é lançar canais no site de vídeos, separados por temas – por exemplo moda, gastronomia, videogames etc. Cada canal terá a assinatura de uma "celebridade" de Hollywood.


Para isso, a empresa negocia cachês com quatro agências de 'talentos' que, juntas, cuidam da imagem dos maiores astros do cinema norte-americano.


Na opinião do FT, a iniciativa é uma resposta a críticos segundo os quais o YouTube estaria preso demais ao seu caráter original, de ser uma rede cujo conteúdo é formado majoritariamente por vídeos caseiros.


O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo e tem mais de 2 bilhões de acessos por dia. Mesmo assim, a receita desse serviço foi de apenas US$ 825 milhões em 2010. O objetivo é fazer essa cifra pular para US$ 1,3 bilhão, este ano.

YouTube

/