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YouTube Works

Premiação recebe inscrições e tem novas categorias

22.02.21

Está de volta o YouTube Works, prêmio que celebra marcas e agências responsáveis por campanhas criativas e eficientes veiculadas na plataforma. Em sua segunda edição no Brasil, ele conta com novas categorias e já está com inscrições abertas. Os ganhadores serão conhecidos em maio.

Desenvolvida em parceria com a Kantar, a premiação recebe trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores  e que também geraram impacto nos resultados de negócio.

O time de jurados desta edição será composto por: Ana Paula Rodrigues (CMO da Magazine Luiza), André França (VP de Midia da W/McCann), Danielle Sardenberg (Diretora de Marketing do Santander), Diego Machado (Global CCO da AKQA), Domenico Massareto (CCO da Publicis Brasil), Dora Oliveira (Martech Data Analytics Director da i-Cherry), Eduardo Guedes (CMO da Yduqs/Estácio), Felipe Pereira (CMO do iFood), Joana Mendes (Diretora de Criação), Juliana Sztrajtman (CMO da Amazon Retail), Leonardo Romero (CMO da P&G), Lica Bueno (Sócia e CSO da Suno), Marcelo Suarez (CMO da BRF), Pethra Ferraz (CMO da XP) e Rafael Urenha (CCO da DPZ&T).

As campanhas podem ser inscritas em seis categorias, além do Grand Play, que premia o casecapaz de aproveitar tudo o que o YouTube oferece para uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados”. Os ganhadores desse prêmio na primeira edição foram Renault e DPZ&T por “Caverna do Dragão” (veja os vencedores aqui)

As categorias são:

Best Work With Creators: "Melhor uso de criadores em campanhas, não somente como personalidade ou embaixador da marca, mas com uma estratégia de branded content inteligente, eficiente e autêntica, alinhada ao território e linguagem do criador e à audiência do YouTube".

Visibility and Inclusion: "Campanhas que colocaram em destaque grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, tiveram relevância de marca comprovada na comunidade representada, gerando impacto positivo nesse grupo através do YouTube e criando assim uma conexão mais legítima com a causa abordada".

Data Driven: "Melhor uso de inteligência de audiência e analytics do YouTube para desenhar estratégias de campanhas, conectando insights gerados pelo perfil de consumo do vídeo com a linguagem e táticas usadas no trabalho".

Grand Prix / Grand Play: "O prêmio máximo do YouTube Works é dado para a campanha que melhor demonstra ser eficaz, criativa, inovadora e baseada em dados, com resultados de negócios, que circulou na plataforma em 2020".

Neste ano, o YouTube apresenta mais três disputas:

2020 Reaction: "Premia novas abordagens de marketing por conta do contexto desafiador de 2020, com mudança de estratégia no meio do caminho, e que usaram o YouTube para dar vida a essa solução".

Strategy for Action: "Campanhas com call to action baseado em dados dos canais da marca, usando formatos de vídeo próprios do YouTube para gerar conversão, como cliques, encaminhamento para outras páginas, para interações de realidade aumentada etc e resultados de negócio".

Brand Building: "Celebra cases que, independentemente do objetivo (equity, awareness, ad recall, brand recall ou qualquer outro), utilizaram a campanha para conseguir lift de marca, seja através da escala do YouTube, compreensão de audiências ou das diversas possibilidades em soluções de comunicação oferecidas pela plataforma".

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 15 de março.

Termos, condições e formulário de inscrição se encontram no site do YouTube Works.

Dúvidas podem ser enviadas para o email ytworksbr@google.com.

A lista de indicados será revelada em abril.

YouTube Works

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